sábado, 6 de setembro de 2008

SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM TATUÍ

Arborização Urbana
Dia 16 de setembro, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente inicia uma semana de atividades sobre o tema arborização urbana. O secretário Márcio Medeiros coordena os trabalhos e estes visam concientizar a população sobre a preservação do meio ambiente. O encerramento será dia 21 de setembro, Dia da Árvore, no Parque Ecológico Maria Tuca.
Arena Palmeirense
Paulo Fernandes Pires Filho, sócio de carteirinha e ligado à direção do Palmeiras, em São Paulo, disse a este blog que a WTorre, contratada para construir a Arena Palmeirense, pretende entregar a obra em dezembro de 2010. O palmeirense acredita - se esta meta for cumprida - que a diretoria do São Paulo F.C. vai ter um sério concorrente para sediar jogos da Copa do Mundo, em 2014. Segundo relatos de bastidores, a briga entre diretoria do Palmeiras e São Paulo deve acirrar tão logo a Arena Palmeirense esteja concluída. Vai ser um estádio de Primeiro Mundo, diz Paulinho.
Mais dinheiro para gastar
O próximo prefeito eleito de Tatuí deverá contar com fatia maior no recebimento de ICMS. Em 2009, o município deverá ter maior participação na arrecadação deste imposto estadual. O Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços é tão significativo para Tatuí que dá para pagar todo o funcionalismo municipal e ainda sobra dinheiro. Os repasses são semanais, sempre às terças-feiras. Qualquer cidadão pode ter acesso ao montante da arrecadação. Basta acessar a página da Secretaria Estadual da Fazenda na internet.
Ellenco no mercado imobiliário
A Ellenco, empresa tatuiana fundada pelo tatuiano Manoel Marques Rodrigues e sucedida pelos seus filhos, está com diversos empreendimentos imobiliários em Tatuí. O Nova Tatuí Residencial e Jardim Mantovanni são lançamentos em parceria com esta empresa e comercializados com muito sucesso. A infra-estrutura destes novos bairros da cidade, além de atender a expectativa dos novos proprietários, contribui para que a Prefeitura Municipal conte com bairros que já nascem com o símbolo do desenvolvimento.
Aquisição de área
A Paróquia Sagrada Família, através da Diocese de Itapetininga, adquiriu recentemente um terreno de mais de 400 metros quadrados ao lado da sua igreja, na Avenida das Mangueiras, em Tatuí. A meta é ampliar a secretaria e construção da casa paroquial no local.
Desperta interesse
Os móveis artesanais em ferro decorativo, anunciados pela Tomaz Móveis e Decorações, de Sorocaba (Rua Hermelino Matarazzo, 393, Além Linha) desperta o interesse dos leitores do Jornal Integração. São peças para decorar residências da cidade e do campo, a preços competitivos. Contatos podem ser feitos com o gerente Cido (fone: (15) 3232-1233).
Tatuí em destaque
A cidade de Tatuí foi destaque da imprensa nacional durante a semana. O caso de Josenildo da Silva Rodrigues, 26 anos, preso injustamente no lugar de seu irmão, Joseildo, percorreu páginas impressas e da internet. Uma confusão com seu nome o levou a passar três dias na cadeia. De acordo com o Fórum, dia 27 de outubro de 2005, o nome de Josenildo foi confundido com o nome do irmão Joseildo, procurado pela Justiça e com mandado de prisão expedido por suposta tentativa de homicídio. O erro foi reconhecido, mas não foi retificado o mandado de prisão. Dia 29 de agosto, quando Josenildo saiu da cadeia, por intercessão do advogado Renato Pereira de Camargo, foi expedido um novo mandado com o nome corrigido.

Nenhum comentário: