sábado, 6 de fevereiro de 2010

NOVA INDÚSTRIA EM TATUÍ

Rontan agrega indústria ao grupo
Na quinta-feira (4), o Grupo Rontan/FBA , ao som do Hino Nacional Brasileiro e Hino da China, inaugurou a Rovcan Indústria e Comércio de Capacetes Ltda., originária da joint venture entre a Rontan Eletrometalúrgica e a indústria chinesa Hehui Sports Protection Group. O complexo industrial está instalado na Rua Dervile Gabriel Pereira, no Distrito Industrial de Tatuí, ao lado da Rodovia SP-127. As instalações são de 5 mil m2, com linhas de produção e laboratórios, dentro das mais modernas tecnologias disponíveis no mercado. Na inauguração da nova indústria estiveram presentes os sócios do Grupo Rontan, João Alberto Bolzan, José Carlos Bolzan e Antonio De Ângelo, o presidente da Hehui, Bill Ni, prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, presidente da Câmara Municipal, José Tarcísio Ribeiro e outras autoridades. Em cerimônia conduzida por Daniela Bolzan, diretora executiva da Rontan, discursaram os três sócios do grupo Rontan, prefeito Gonzaga e Bill Ni, com tradução simultânea. O representante da China agradeceu a presença das autoridades e disse que "espera que esta parceria seja tão quente como o calor que fazia neste dia em Tatuí".
Multinacional de capacetes
Marcos Koschar, diretor-superintende da Rovcan infomou que nesta sociedade Rontan/Hehui, a empresa tatuiana detém 60% das cotas da sociedade e a Hehui 40%. Desta sociedade faz parte a marca Vcan, maior fabricante de capacetes do mundo, com três fábricas na China. Segundo Marcos, este grupo produz e vende anualmente na China, Estados Unidos e Europa em torno de 12 milhões de capacetes. A sócia chinesa da Rontan conta ainda com uma indústria de roupas e acessórios para motociclistas, fábrica de peças para motocicletas, é proprietária da maior mina de titânio da República Nacional da China, detém a maior fábrica de bolsas da China, com marca líder nos Estados Unidos, além de ser proprietária de um banco mercantil.
Expansão da Rontan
O Grupo Rontan/FBA, com seu parque industrial em Tatuí, fabrica sirenes, sendo líder na América Latina, adaptações veiculares, produtos balísticos e produtos para veículos pesados. A FBA - Fundição Brasileira de Alumínio, produz duas mil toneladas/mês de peças de alumínio injetadas por alta pressão e baixa pressão, sendo a maior fornecedora da General Motors do Brasil. O grupo possui filiais nos Estados Unidos (Rontan Norte América), Minas Gerais (Rontan Minas) e brevemente deverá se instalar no México. A grande novidade do grupo é a fabricação de carros de bombeiros e no segundo semestre entra em atividade a unidade fabril de equipamentos pesados para a agricultura, informa Carlos Alberto da Costa, do departamento de vendas e relações públicas do grupo tatuiano. A Rontan/FBA conta atualmente com 2.200 empregados em suas fábricas.
Previsão de 250 mil capacetes
Na Rovcan foram investidos cerca de R$ 3,3 milhões. Em 2010, a nova empresa deverá fabricar 250 mil capacetes, com 120 empregados na sua linha de produção. Para 2011, projeta-se a produção de 500 mil capacetes e, para o ano seguinte, a meta é 1 milhão de unidades. Esta marca eleva a empresa à condição de terceira maior fabricante de capacetes do Brasil, empregando 400 novos empregados.

Nenhum comentário: