quinta-feira, 8 de julho de 2010

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANTÉM DECISÃO

GONZAGA SECRETÁRIO?
No início desta semana, correligionários do prefeito Gonzaga informaram a esta coluna que ele está cotadíssimo para ocupar uma secretaria no futuro governo tucano. Segundo consta, a pasta seria a Secretaria de Desenvolvimento. A mesma ocupada por Alckmin no governo Serra. Vamos aguardar os resultados das eleições.

TJSP ANULA CONCURSO
Na quarta-feira (7), a 12ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo negou provimento ao recurso impetrado pela Câmara Municipal de Tatuí e funcionários aprovados em dois concursos realizados pelo Poder Legislativo no ano de 2006. Com esta decisão e o voto do relator desembargador Burza Neto, o TJ manteve a decisão de 1ª Instância, que já havia anulado os processos seletivos. A determinação judicial prevê, além da anulação, o afastamento dos aprovados. Três deles, aprovados no primeiro concurso, ocupam seus cargos há quatro anos. E dez, aprovados no segundo concurso, estão em suas funções há pouco mais de dois anos.

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

O Grupo Familiar “Al-Anon” de Tatuí convida pessoas que enfrentam problemas com alcoolismo na família, para freqüentar suas reuniões de orientação e auxílio, que acontecem aos sábados, às 20 horas, na Rua Juvenal de Campos, nº 746. A “Al-Anon” é uma associação de homens e mulheres cujas vidas foram afetadas pela forma de beber de um familiar ou amigo, sendo este o único requisito para aceitação de novos membros. O grupo é autossuficiente, e se mantém através das contribuições de seus integrantes, não aceitando doações externas. Não está ligado também a nenhuma seita, religião, movimento político, organização, instituição ou clínica.

POSSE NO CIDADE TERNURA
Na quinta-feira (1º), Marcos Flaviano Arruda Costa assumiu a presidência do Rotary Club Tatuí – Cidade Ternura, em noite festiva na sede da entidade, na Rua Santa Terezinha, em Tatuí. Na mesma noite, sua esposa Maria José Tavares Costa assumiu a presidência da Casa da Amizade, para o ano rotário 2010/2011.

FESTA DO DIVINO

Neste fim de semana, a Paróquia da Sagrada Família promove, no Bairro Queimador, a festa em louvor ao Divino Espírito Santo. No local, haverá barracas de comes e bebes, shows musicais e leilões. Toda a renda obtida com a festividade será revertida para o pagamento de um terreno adquirido pela paróquia.

CONCERTO SINFÔNICO DO QUEEN

Dia 15 de julho, às 20h30, no Teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí, a Banda Sinfônica de Cubatão, formada por oitenta músicos, sob a regência do maestro Marcos Sadao Shirakawa, apresenta o concerto “Queen Sinfônico” na programação do “6º Curso de Férias”. O espetáculo traz, em versão sinfônica, canções imortais do grupo de rock “Queen”, um dos mais populares do planeta, que atingiu seu auge nas décadas de 70 e 80, liderado pelo falecido vocalista Freddie Mercury.

TRÁFEGO INTENSO NA REGIÃO
A concessionária SPVias, responsável pela administração de várias rodovias da região, projeta tráfego de aproximadamente 398 mil veículos durante o período de 8 a 11 de julho, que compreende o feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado no dia 9. O maior fluxo, de cerca de 256 mil veículos, deverá ocorrer na Rodovia Castello Branco (SP-280), no trecho entre os municípios de Tatuí e Espírito Santo do Turvo.

ESCOLAS AVALIADAS PELO IDEB

Na quinta-feira (1º), o Ministério da Educação e o INEP divulgaram o resultado nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb 2009. Comparando-se com os índices nacionais e com o plano de metas da pesquisa, as escolas públicas do município de Tatuí foram bem avaliadas. Na edição deste fim de semana, o Jornal Integração publica as notas atribuídas às escolas públicas da cidade.

CARDÁPIOS EM BRAILE

Os vereadores Wladmir Faustino Saporito, José Tarcísio Ribeiro e Francisco Antonio de Souza Fernandes, o Quincas, do PSDB, apresentaram projeto de lei no Poder Legislativo, que estabelece aos restaurantes, bares e similares a obrigatoriedade de oferecer cardápio em linguagem “Braile” aos consumidores.

TRIBUTO A CAZUZA
Neste sábado (10), o tradicional Clube 80, criado pelo produtor de eventos Clóvis Salles, chega à sua quarta edição no Uaná, com um tributo a Cazuza, um dos maiores poetas da música popular brasileira. Os 20 anos sem Cazuza serão celebrados num misto de festa e nostalgia, em uma noite que promete ser repleta de atrações. Outro destaque do evento será a participação de DJs convidados.

MAPA CULTURAL PAULISTA

O “Quarteto Abayomi”, composto pelos violonistas Adriano Paes, Patrícia Nogueira, Juliana Oliveira e Josiane Gonçalves, representou Tatuí na fase regional do “Mapa Cultural Paulista 2009/2010”, concurso promovido pela Secretaria Estadual da Cultura, e trouxe o título de melhor grupo de música instrumental. O quarteto tem por objetivo pesquisar e divulgar a música folclórica e urbana brasileira, a partir do início do Século XX.

GOLPES EM TATUÍ
Durante esta semana, alguns espertalhões ou estelionatários, nomes dados para quem costuma viver da ingenuidade de outras pessoas, agiram em caixas eletrônicos da rede bancária de Tatuí. Os golpes se multiplicam e, dia-a-dia, ganham novas versões, através da internet e cartões bancários. O Código Penal Brasileiro define em seu artigo 171º vários tipos de estelionatos e fraudes. No entanto, os golpes são tantos que o “171” virou gíria para descrevê-los.

DEU NO ESTADÃO
Na segunda-feira passada, o Estadão publicou que o SBT alugou uma fazenda em Tatuí, para servir como cenário da novela Corações Feridos. Esta será a próxima trama de Íris Abravanel na emissora.

Nenhum comentário: