quinta-feira, 24 de março de 2011

MUDANÇAS NO PMDB

AMARY COORDENA REGIÃO
Nesta segunda-feira (28), um encontro político em Sorocaba, com a presença de Michel Temer, vice-presidente da República, oficializa o ex-deputado Renato Amary (foto) como novo coordenador do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), na região de Sorocaba. Haverá também mudança na direção partidária em cidades da região. Em Tatuí, o advogado Eduardo Rodrigues assume a presidência da Comissão Executiva Provisória do PMDB. E o ex-prefeito Edson Marcusso assume a presidência da agremiação na cidade de Boituva.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS
O advogado Eduardo Rodrigues explica que estas mudanças estavam previstas e o partido deverá se articular para as eleições municipais de 2012. Depois deste encontro político, na próxima segunda-feira, os dirigentes partidários da região deverão começar a compor o quadro dos possíveis candidatos que disputarão o pleito. Eduardo informa ainda que o advogado Paulo Banhara, ex-presidente do PMDB de Tatuí, irá compor a comissão executiva provisória do partido.

STF E A LEI DA FICHA LIMPA
Na quarta-feira (23), por maioria de votos, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a Lei Complementar 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa, não deve ser aplicada às eleições realizadas em 2010, por desrespeito ao artigo 16 da Constituição Federal, dispositivo que trata da anterioridade da lei eleitoral. Com essa decisão, os ministros estão autorizados a decidir individualmente casos sob sua relatoria, aplicando o artigo 16 da Constituição Federal.

FUX VOTA COM CELSO
O voto vencedor foi dado pelo ministro Luiz Fux, ficando seis favoráveis e cinco contra a aplicação da lei nas eleições de 2010. Fux acompanhou os votos dos ministros Gilmar Mendes, Dias Tófoli, Cesar Peluso, Marco Aurélio Melo e Celso de Mello. Acompanhando o relator, o ministro Fux ponderou que “por melhor que seja o direito, ele não pode se sobrepor à Constituição”. Ele votou no sentido da não aplicabilidade da Lei Complementar às eleições de 2010, com base no princípio da anterioridade da legislação eleitoral.

R$ 60 MILHÕES PARA HOSPITAL
Na terça-feira passada, o governador Geraldo Alckmin anunciou investimento de R$ 60 milhões no Hospital Regional de Sorocaba. A população recebeu com grande entusiasmo este aporte de verba para este hospital. O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, presente no encontro político, ressaltou a importância da verba liberada. O tatuiano entende que é uma medida acertada, pois o Hospital Regional atende muitos pacientes de Tatuí e região.

FALECIMENTO
Dia 22 de março, faleceu Octávio Martiniano Azevedo, aos 72 anos, depois de lutar contra um câncer. Otavinho, como era conhecido, era casado com Maria Elisa Corradi Azevedo e filho do compositor Bimbo Azevedo, de saudosa memória.

CIDADÃOS QUADRENSES
Nesta sexta-feira (25), o vereador José Erasmo Leite preside sessão solene na Câmara Municipal de Quadra, para entrega de títulos de cidadãos quadrenses a pessoas que prestaram relevantes serviços ao município. Os homenageados são a deputada Maria Lúcia Amary, Plácido Roberto Amianti, Alex Sandro Barbieri, Sérgio Benvenuto, Paulo Amâncio de Sales, Valdir Albino Figueiredo, Afonso Custódio de Oliveira, Edinilce Batista de Almeida e Elesbão dos Santos Pacheco.

15 ANOS DE QUADRA
Nesta semana, o município de Quadra completa 15 anos de emancipação. Durante sua trajetória política, o novo município foi governado pelos prefeitos José Valdir Lopes, Oscar Dias da Rosa e Carlos Andrade Vieira (atual). Eles ocuparam a chefia do Poder Executivo administrando o município para propiciar o bem estar dos 3.236 habitantes, conforme número oficial do IBGE. A Quadra é essencialmente agrícola e o milho branco é a principal cultura. Neste domingo (27), como parte das comemorações pelo aniversário da cidade, o prefeito Carlos Andrade Vieira inaugura o novo prédio da Prefeitura Municipal.

COM BRILHANTISMO
O estudante tatuiano Pablo Wellinton Fernandes, 18 anos, conquistou o terceiro lugar no ProUni nacional e foi contemplado com uma bolsa de estudo para o curso de Engenharia Elétrica, na Universidade de Salamanca, na Espanha. Na próxima semana, Pablo e outros 39 melhores classificados no ProUni serão recebidos pelo ministro Fernando Haddad (Educação) e pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

NOVA MULTINACIONAL EM TATUÍ
A empresa espanhola Construções Mecânicas Llamada do Brasil está se instalando em Tatuí, na Rodovia Senador Laurindo Minhoto. Seu departamento de RH começa a recrutar auxiliar de serviços gerais, auxiliar financeiro, mecânico de escavadeiras, mecânico diesel e soldadores. Interessados podem enviar currículo para rhtatui2011@gmail.com. Esta é mais uma empresa que vem fortalecer o setor industrial do município.

CORREIÇÃO NA VARA DO TRABALHO
Nesta segunda-feira (28), os desembargadores Luiz Antonio Lazarim e Gerson Lacerda Pistori participam de uma correição na Vara do Trabalho de Tatuí. O trabalho inicia-se às 10 horas, na Rua 7 de Maio, 401, no centro da cidade.

Nenhum comentário: