terça-feira, 7 de junho de 2011

MORRE WADI HELU

TATUÍ PERDE SEU DEFENSOR POLÍTICO
Nesta terça-feira (7), faleceu o ex-deputado Wadi Helu, aos 89 anos, sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Wadi nasceu em Tatuí, no dia 15 de março de 1922. Ele sentia orgulho de ser tatuiano.Formado em Direito pela Faculdade de Direito da USP, na turma de 1955, Wadi Helu se enveredou para a política.Foi deputado estadual de 1979 a 2003, passando pelas legendas da Arena, PDS, PTB, PPR e PPB. No governo estadual de Paulo Maluf, o tatuiano ocupou a Secretaria da Administração. Entre 1961 e 1971 presidiu o Esporte Clube Corinthians. Wadi será sepultado nesta quarta-feira (8), às 11 horas, no Cemitério Araçá, em São Paulo

TATUIANO NO SEU STAFF
O deputado Wadi Helu, em sua trajetória política, sempre fez questão de manter tatuianos em seu staff. O seu braço direito foi José Eduardo Boneder. Ele comandava seu gabinete na Assembleia e foi chefe de gabinete na Secretaria Estadual de Administração. Estes fortes laços políticos com Tatuí faziam com que a população retribuisse com parcela significativa de votos ao deputado, sempre sob a liderança de Elze Vanni, sua representante política na cidade. Inúmeros foram os benefícios que Tatuí recebeu pela intercessão política de Wadi Helu. Outro personagem que sempre acompanhou o deputado foi o tatuiano Jorge Vieira, hoje ao lado de Luiz Flávio Borges D`Urso, presidente da OAB paulista.

VOTO DE PESAR DA OAB
A morte de Wadi Helu foi lamentada em Tatuí e na OAB de São Paulo. Luiz Flávio Borges D`Urso, em nota oficial, lembra que o passamento de Wadi Helu dá lugar a um exemplo perene de grande profissional do Direito e excelente homem público. Outra entidade a se manifestar sobre a morte do tatuiano foi a diretoria do Esporte Clube Corinthians. Em nota oficial, o presidente André Sanches envia condolências à família de Wadi, conselheiro vitalício da agremiação esportiva.

Nenhum comentário: