quinta-feira, 5 de abril de 2012

BOA NOTÍCIA PARA SERVIDORES ESTADUAIS

CONVÊNIO SANTA CASA E IAMSPE
Na quarta-feira (4), um convênio entre o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e a Santa Casa de Misericórdia de Tatuí deverá beneficiar aproximadamente 3 mil servidores públicos estaduais da cidade de Tatui. O novo contrato, no valor de R$ 900 mil, é válido por 30 meses e representa um acréscimo de 200% em recursos em relação ao valor de R$ 300 mil do contrato anterior. A assinatura foi na Secretaria de Gestão Pública, em São Paulo, com a presença do secretário Davi Zaia, deputado estadual Samuel Moreira, prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e da provedora da Santa Casa Nanete Walti de Lima.

107 MIL BENEFICIADOS NA REGIÃO
A ampliação do investimento do Iamspe beneficia também os moradores de outras cidades da região, com aproximadamente 107 mil usuários entre servidores estaduais e dependentes. A Santa Casa de Tatuí deverá oferecer consultas, cirurgias, exames clínicos e de imagem. O contrato faz parte do Programa de Modernização do Iamspe, com ampliação da rede credenciada principalmente no Interior. A cidade de Tatuí conta com profissionais nas especialidades clínica geral, ortopedia, otorrinolaringologia e ginecologia. A lista dos credenciados pode ser consultada no site http://www.iamspe.sp.gov.br/.

ESTA É DE ALBERT EINSTEN
“Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé.
A páscoa ou pessach é mais do que uma data,
é mais do que ciência, é mais que fé, páscoa é amor”.

SEM PARECERES NA CÂMARA
Na terça-feira (3), não houve votação de projetos de lei na sessão da Câmara Municipal de Tatuí. Onze proposituras, de autoria do Poder Executivo, constavam da pauta, mas não tinham pareceres das comissões legislativas. O presidente Wladmir Saporito, apoiado em normas regimentais, na Lei Orgânica Municipal e na Constituição Federal, decidiu “sobrestar” a pauta, ou seja, suspendê-la, até que as comissões emitam os pareceres.

DESPEDIDAS NO LEGISLATIVO
Na terça-feira (3), os vereadores suplentes Francisco Antonio de Souza Fernandes (Quincas) e Ronaldo José da Mota (Ronaldo do Sindicato) se despediram de seus colegas na Câmara Municipal de Tatuí. Eles deixam suas cadeiras para o retorno dos titulares José Roberto Xavier da Silva e Paulo Sérgio Medeiros Borges. Ambos ocupavam secretarias municipais e devem sair dos cargos para concorrer à reeleição em outubro.

OFICINA LITERÁRIA
Até dia 30 de abril, estão abertas no Museu Paulo Setúbal inscrições gratuitas para a Oficina Literária “Obra Aberta”, de Sueli Aduan. O tema é “Criação de Histórias e Personagens”. A oficina será desenvolvida de 2 de maio a 20 de junho, com trinta vagas e idade mínima de 16 anos. Mais informações pelo e-mail: museupaulosetubal@ig.com.br ou fone: (15) 3251-4969.

APOSENTADORIA POR INVALIDEZ
Dia 30 de março, o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 70/12, que garante pagamento integral de aposentadoria a servidores afastados por invalidez que tenham ingressado no serviço público até 31/12/03. A emenda também estabelece critérios para o cálculo e a correção dos proventos, a fim de assegurar paridade. O texto dá prazo de 180 dias para que União, estados, DF e municípios realizem a revisão das aposentadorias por invalidez permanente e pensões delas decorrentes, concedidas a partir de 1º/1/2004 a seus servidores.

EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
Tatuí deverá receber, no dia 16 de abril, às 19 horas, no Auditório Jornalista “Maurício Loureiro Gama”, do NEBAM “Ayrton Senna”, o Encontro do Empreendedor Individual (EI), organizado pelo Escritório Regional do Sebrae de Sorocaba. O objetivo do evento é capacitar, orientar e permitir troca de experiências entre os participantes sobre suas atividades e negócios. Além de Tatuí, receberão o evento as cidades de Boituva, Itapetininga, Itu, Piedade, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Roque e Sorocaba. Segundo o Sebrae, a região concentra atualmente mais de 14 mil empreendedores individuais.

CONSELHO DE BAIRROS
Na segunda-feira (9), a partir das 19h45, o Conselho de Bairros de Tatuí (Cobat) irá realizar sua reunião mensal no salão social do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Via R.G. Adão Bertin, próximo da Delegacia Central de Polícia. O encontro, aberto a qualquer interessado, deverá debater problemas que afligem os bairros da cidade e a comunidade em geral.

CONSELHEIRAS TUTELARES
Dia 24 de março, a população da cidade de Boituva elegeu novas conselheiras tutelares, que deverão tomar posse no final deste mês. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Boituva, as escolhidas foram: Roberta Pena Gonçalves (170 votos), Rosineide da Silva Araújo (123 votos), Maria Augusta Módolo (114 votos), Maria José Leite (93 votos) e Lídia Galvão Albuquerque (91 votos). As suplentes são as seguintes: Selma Siqueira Neves (89 votos), Sandra Santos (54 votos), Claudineia Pereira dos Santos (51 votos), Alzira Becari (33 votos) e Yuri de Paula Gonçalves (10 votos).

QUADRA ENTRE OS MELHORES
Na segunda-feira (2), durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, divulgaram o “ranking ambiental” dos municípios paulistas de 2011, na quarta edição do programa “Município Verde Azul”. Segundo o governo, este programa busca fortalecer o planejamento do meio ambiente e incentiva a participação da sociedade na agenda ambiental. Da região, o município de Quadra foi o melhor avaliado, ficando em oitavo lugar, com nota 94,36.

A MELHOR DO ESTADO
Santa Fé do Sul, no extremo noroeste paulista, foi a campeã paulista pela terceira vez, desde que o programa “Município Verde” foi criado, em 2007. A cidade, que obteve nota 96,98, só perdeu para Santa Rosa do Viterbo no ano de 2010. Na região, a cidade de Sorocaba obteve a melhor colocação, avaliada com nota 95,62. Quadra foi a oitava do Estado, com nota 94,36. Torre de Pedra foi a 11ª colocada, com nota 93,85. A cidade de Cerquilho aparece na 75ª posição, com nota 85,50. Os itens avaliados foram cuidado com as águas, tratamento de esgoto, destinação final do lixo e dos resíduos sólidos, educação ambiental, matas ciliares, arborização das vias públicas, cuidado com o ar e combate às queimadas. Segundo consta, o município de Tatuí não enviou os dados para ser avaliados.

O QUE FECHA E ABRE EM TATUÍ
A Prefeitura de Tatuí altera seu expediente no feriado da Semana Santa. O Paço Municipal não abre dias 5 e 6 de abril, quinta e sexta-feira. O mesmo se aplica às creches municipais e aos postos de saúde. O Pronto Socorro Municipal funciona normalmente, de quinta a domingo (8). A unidade de Pronto Atendimento (PA) da Vila Esperança não funciona nesta quinta-feira (5), mas abre normalmente entre os dias 6 e 8, das 7 às 19 horas. O Mercado Municipal funciona na quinta-feira, dia 5, das 6 às 17 horas. No período de 6 a 8, o horário de funcionamento será das 6 às 12 horas. A coleta de lixo será normal, de quinta, dia 5, a domingo, dia 8. A coleta seletiva de lixo será normal na quinta-feira, dia 5, e não acontece na sexta-feira, dia 6. O Parque Municipal Ecológico Maria Tuca não abre na quinta e sexta-feira, dia 5 e 6, mas funciona sábado e domingo, dias 7 e 8, das 9 às 17 horas.

POUPATEMPO
A agência do Poupatempo em Tatuí não atende o público na Sexta-Feira Santa, dia 6, e no Sábado de Aleluia, dia 7. A partir da segunda-feira, dia 9, o posto volta a atender em seus horários habituais, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e as sábados, das 9 às 13 horas. A agência fica na Avenida Firmo Vieira de Camargo, 135, no centro.

NO PROCÓPIO FERREIRA
O Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí irá apresentar o espetáculo “O Mistério na Sala de Ensaio”, de Sérgio Roveri, no próximo dia 15 de abril, 18 horas, no Teatro “Procópio Ferreira”. A direção é de Carlos Ribeiro. Maiores informações estão disponíveis no site: http://www.conservatoriodetatui.org.br/.

PAIXÃO DE CRISTO
Nesta sexta-feira (6), 21h30, Boituva terá uma encenação da Paixão de Cristo, após a Procissão do Senhor Morto, no Espaço Cultural "Solange Fregone". Este é o 7º ano que a Associação “Cidadão do Amanhã”, através do Núcleo de Teatro Artefato, apresenta, ao ar livre, a história de Jesus.

NOVA DIRETORIA DO LAR DONATO FLORES
Dia 25 de março, foi eleita e empossada a nova diretoria do Lar Donato Flores, presidida por Carlos Augusto Benjamin Delázari, para o período 2012/2014. Esta entidade tem por finalidade a assistência a menores órfãs desamparadas e é uma obra comunitária da Maçonaria de Tatuí. Compõem ainda a diretoria Fábio Holtz de Paula (vice-presidente), Ariovaldo José Deliberati Belaz (1º tesoureiro), João José Felício Júnior (2º tesoureiro), Eduardo de Medeiros Jordão (1º secretário), Maurício Francisco Paulino (2º secretário), Ubirajara Interdonato Feltrin (diretor sócioeducativo), Camila Saad Valdrighi (diretora jurídica). O Conselho Fiscal é composto por Antônio Luiz Della Terra Rodrigues, Luiz Aronchi e Rinald Faria. São suplentes Gláucio Prado Felício, Luiz Dias e Fernando Bento Mendes.

POR FIM
Este blog recebe inúmeras reclamações pelo péssimo sinal apresentado pela TV Bandeirantes, em Tatuí. Nos últimos quinze dias está impossível sintonizar este canal no município. A programação desta emissora e os telejornais são interessantes e os cidadãos cobram uma providência por parte do poder público municipal. Espera-se que o sinal seja restabelecido urgente em Tatuí.

Nenhum comentário: