sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CRIME BÁRBARO EM TATUÍ



 POLÍCIA  ESCLARECE CRIME
Nesta sexta-feira (30), o delegado Alexandre Andreucci informou que um bárbaro crime, ocorrido no dia 24 de novembro, 21h30, no Bairro Enxovia do Meio, foi solucionado pela polícia. Duas pessoas foram presas e estão sendo ouvidas na Delegacia de Polícia de Tatuí. Uma terceira, apontada pela polícia como participante do crime,  deverá ser presa nas próximas horas, afirma o delegado. Na terça-feira passada, Andreucci declarou à  imprensa que apenas aguardava laudos necroscópicos para concluir o trabalho de investigação e elucidação do caso. E, nesta sexta-feira, por volta das 17 horas, o delegado disse ao jornalista Beto, da TV Tem (foto), que as vítimas foram barbaramente assassinadas. Segundo a polícia, as mulheres sofreram violência sexual e foram estranguladas. A vítima  Mauro Camargo foi morto com objeto contundente, possivelmente uma faca. Os supostos criminosos ainda atearam fogo na casa e em dois carros que estavam nas proximidades. Neste incidente morreram Mauro de Camargo, sua esposa Cleusa Mariano de Oliveira e sua filha Camila de Oliveira Camargo, 19 anos. Alguns vizinhos, ao avistarem o fogo na residência, solicitaram a presença do Corpo de Bombeiros. Após o combate às chamas foram encontrados três corpos carbonizados e a casa totalmente destruída. Foram também  queimados dois veículos, que estavam a uma certa distância da casa. Este fato levou a polícia a suspeitar que o incêndio teria sido praticado de forma criminosa. O delegado Alexandre Andreucc, na terça-feira passada, não quis adiantar nada sobre a linha de investigação. No entanto, garantiu que o suposto autor, reconhecido pelas evidências de provas, esteve presente até no velório das vítimas. Nesta sexta-feira, o delegado diz não ter dúvidas sobre a autoria e a foto do suposto participante no crime, visto no velório,  estava exposta em um painel, em uma sala da Delegacia de Polícia. No painel também estavam as fotos de outros dois suspeitos, detidos em uma cidade da região e que já se encontravam presos na Delegacia de Tatuí. Um Gol, levado da propriedade pelos autores, foi queimado no município de Cerquilho, para eliminar provas.  No domingo (25), os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga e sepultados, no mesmo dia, no Cemitério Cristo Rei, em Tatuí. 



POSSE NO SUPREMO
Na quinta-feira (29), em solenidade no Plenário do Supremo Tribunal Federal, o ministro Celso de Mello, decano da Suprema Corte, e a ministra Rosa Weber, a mais nova integrante da Corte,  tiveram a incumbência de conduzir o ministro Teori Albino Zavascki para assinatura de sua posse como novo membro do STF. O ministro Teori ocupa a vaga deixada pelo ministro Cezar Peluso, aposentado em setembro passado, ao completar 70 anos de idade. A solenidade foi aberta pelo presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, e teve o Hino Nacional executado pela Banda dos Fuzileiros Navais de Brasília



 
PERCORRENDO GABINETES
O site da Assembleia Legislativa de São Paulo revela que dia 21 de novembro, o deputado Sebastião Santos (PRB) recebeu em seu gabinete a visita do mais novo prefeito de Tatuí, José Manoel Correia Coelho, e do vereador Vicente Menezes. Na oportunidade foi protocolado ofício solicitando ao parlamentar a destinação de recursos financeiros para melhorias em Tatuí. Em atenção às necessidades do município, Santos já propôs emenda na Lei Orçamentária Anual 2013, no valor de R$ 200 mil, para obras de pavimentação asfáltica na cidade.






Nenhum comentário: