sexta-feira, 19 de julho de 2013


PAPA NO BRASIL
Nesta sexta-feira (19), às 19h30, na Igreja Santa Cruz de Tatuí, o bispo Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto (foto) celebra a missa de encerramento da “Semana Missionária”, que comemora ainda quinze anos da criação da Diocese de Itapetininga e de seu ordenamento a bispo. A “Semana Missionária” acontece desde terça-feira (16), na Paróquia de Santa Cruz, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a ser realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco.

FRANCESES EM TATUÍ
No
período de 29 de julho a 2 de agosto, um  grupo de 60 franceses deverá vir a Tatuí, participar de retiro espiritual na Comunidade Recado. Eles ficarão hospedados em escolas públicas e participarão de uma série de atividades. Entre os eventos programados, assistirão a reapresentação do “FlashMob” e da canção “Eu Acredito na Juventude”, de Nilton Júnior, membro da Comunidade Católica Pantrakor, de Campinas.

PAPA. TATUIANO RECEBE CONVITE
Dia 22 de julho, às 17 horas, o Papa Francisco participa de uma cerimônia de boas vindas no Jardim de Inverno do Palácio Guanabara, no Bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, com a presença da presidente Dilma Rousseff. Renato Mosca, chefe do cerimonial da Presidência da República, incumbido pela presidente Dilma, encaminhou convite ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), para participar da recepção. Segundo consta, o tatuiano não deverá estar presente, pois neste dia viaja para Brasília, onde irá retomar suas atividades no STF.

MENSALÃO EM AGOSTO
Consta que o mês de agosto sempre foi trágico para a política e os políticos brasileiros. Por ser um período fatídico, nem casamentos são marcados em agosto. É um vácuo no calendário. O mês de agosto de 2013 promete ser de grande repercussão nacional na Suprema Corte do Brasil. Dia 12 de agosto, segunda-feira, deverá iniciar, em sessão extraordinária do STF,  o julgamento dos Embargos de Declaração, apresentados pelos réus da AP 470 (Mensalão). A partir desta data, serão realizadas sessões extraordinárias no Supremo Tribunal Federal.  Tudo leva a crer que esta etapa do julgamento será concluída no final de agosto.

MARCUSSO RECEBE HOMENAGEM
Na quarta-feira (10), o prefeito Edson Marcusso, de Boituva,  participou no World Trade Center, em São Paulo, do “Encontro para a Promoção Econômica e Comercial entre Dongguan-China e São Paulo-Brasil”. O evento reuniu empresários chineses dos mais diversos segmentos econômicos, tais como, do setor automotivo, da construção civil, elétrico, energia, moveleiro, tecnologia e têxtil. O prefeito Edson Marcusso foi homenageado com uma placa pela Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico, através do seu Diretor Geral, Tang Wei. Marcusso entregou um encarte com informações econômicas e a estrutura para atração de novos empreendimentos na cidade de Boituva.


125 ANOS DA IGREJA PRESTIBERIANA
Neste domingo (21), 19 horas, uma apresentação do Coral Especial, culto em ação de graças e investidura no cargo de presbíteros eleitos comemoram os 125 anos de instalação da  Igreja Presbiteriana de Tatuí, na Rua 11 de Agosto, 588. O pastor e reverendo Alex Costa Oliveira informa que neste mês de julho, algumas atividades estão programadas no templo. Mais informações na edição impressa deste fim de semana, nas bancas de Tatuí.

TATUÍ REAPARECE NOS JOGOS REGIONAIS
A cidade de Tatuí apresentou ótimo desempenho na 57ª edição dos "Jogos Regionais", realizada no período de 4 a 14 de julho, em Votorantim, e terminou a competição em 3º lugar, entre os municípios que competem na 2ª divisão, com 106 pontos, atrás apenas de Itupeva, que somou 124, e Louveira, campeã com 126. O município participou de 13 das 22 modalidades esportivas em disputa e conquistou muitas medalhas e troféus. Confira na edição impressa, deste fim de semana,  os resultados de cada modalidade, extraídos dos boletins divulgados no site oficial dos Jogos de Votorantim, na coluna do jornalista esportivo Rogério Lisboa
.

PALESTRA ANTIDROGAS
Neste sábado (20), a partir das 8h30, o Conselho Municipal Antidrogas de Tatuí (COMAD), em parceria com a Prefeitura Municipal, promove, no auditório da Faculdade de Tecnologia (FATEC), na Rodovia Mário Batista Mori, nº 971, Jardim Aeroporto, o “Encontro Regional de Políticas Sobre Drogas”. Este evento faz parte das ações de desenvolvimento de políticas públicas regionais, que atendam aos objetivos propostos no “Programa Nacional de Políticas Sobre Drogas”.

INVESTIMENTO NAS RUAS DE TATUÍ
Nesta sexta-feira (19), o prefeito José Manoel Corrêa Coelho (Manu) disse à reportagem do Jornal Integração que a Prefeitura Municipal começa a investir aproximadamente R$ 2,6 milhões em um pacote de obras de infraestrutura na cidade. Neste dia, o prefeito supervisionava diversas obras em andamento no município, entre elas o recapeamento asfáltico de um trecho da Rua São Bento, desde o Velório Municipal até a rotatória do Conservatório “Dr. Carlos de Campos”, onde várias máquinas da “Átrio Construtora”, de Arujá, trabalhavam. De acordo com o prefeito Manu, os serviços na Rua São Bento deverão ser finalizados até a próxima semana.



Nenhum comentário: