sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

EM TATUÍ TUDO É CARNAVAL...


 Corte carnavalesca: Rayssa Rolim, rainha do Carnaval, 
Nathalia Azevedo e Bárbara Correia, princesas,
 e Uélinton Machado Leite é o Rei Momo.

A Prefeitura Municipal divulgou a programação oficial do Carnaval 2014 em Tatuí. O  tema é “A Capital da Música e o País do Futebol – Juntos Num Só Ritmo”. O tema faz alusão à Copa do Mundo, que será disputada no Brasil, a partir de junho, e ao mascote da competição, um tatu batizado de “Fuleco”, animal que também representa a cidade. O palco principal das festividades, assim como ocorreu no ano passado, será a Praça da Matriz, com cinco noites de folia e duas matinês.

INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA
Os festejos na praça terão início na sexta-feira, 28 de fevereiro, com uma noite dedicada às marchinhas carnavalescas, animação da Banda Lexo e premiação para as melhores fantasias. No sábado, dia 1º de março, a atração será a Banda Balakubaca, e no domingo (2), a Banda Vibe. Na segunda-feira (3), Lunna Santiago promete trazer a energia do axé aos foliões tatuianos, e na terça-feira (4), mais música baiana e as boas vibrações de Jullyana Ramalho. Haverá ainda DJs carnavalescos e a Banda Estratosfera, especializada em marchinhas. As atrações se apresentarão sempre a partir das 20h30 ou após os desfiles de rua. 

DESFILE DE BLOCOS E CORDÃO DOS BICHOS
A Rua 11 de Agosto se transformará, mais uma vez, na “passarela do samba” de Tatuí. Ali acontecerão os desfiles de blocos carnavalescos e de abadás, mini-escolas de samba, Cordão dos Bichos e corte carnavalesca, com a Rainha, Rei Momo e Princesas do Carnaval. Os desfiles ocorrerão no domingo (2) e terça-feira (4), com a participação dos blocos Banda do Bonde (XI de Agosto), Unidos do Clube (Clube de Campo), Unidos do Santa Rita, Bando de Loucos, Ki Presença/Corinthians, Hugo do Grau/Rosa Garcia II, Novos e Seminovos, Colina das Estrelas/Yuri Folia, Império da Vila Esperança, Renascer da Melhor Idade e Projeto Melhor Idade, além das mini-escolas Unidos da Vila, Raízes Quilombolas e Falsa Modéstia.

MATINÊS CARNAVALESCAS
 As matinês também serão realizadas no domingo (2) e terça-feira (4), na Praça da Matriz, das 16 às 18 horas. Haverá muitas brincadeiras e concursos de fantasia e de dança. O grupo “Nossa Troupe Teatral” irá animar a garotada com malabares, artistas com pernas de pau, palhaços e acrobatas.

EXPOSIÇÃO
 Na quinta-feira (20), no Centro Cultural, ocorreu a abertura oficial da exposição “Carnaval de Todos os Tempos”, com objetos e fotos históricas de antigos carnavais de Tatuí. A visitação pode ser feita gratuitamente até dia 4 de março, na Praça Martinho Guedes, nº 12, de segunda à sexta-feira, das 10 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 18 às 21 horas. Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas através do fone: (15) 3259-3993.


INCENTIVO À MÚSICA
Dia 6 de fevereiro, o secretário Marcos de Campos Camargo (Marcos Quadra) reuniu-se com Cibele Sabioni, regente da Banda Municipal, e Lima, coordenador do Coral da Cidade. Da pauta do encontro, o apoio da administração municipal para estímulo à música em Tatuí, através desta associação. Marcos garante que haverá muitas novidades neste setor cultural durante 2014. Comenta-se nas bastidores da política que Marcos Quadra poderia se candidatar a deputado federal, com apoio do prefeito Manu. O tempo irá dizer...

TEMPO QUENTE NO MP
O tempo “está ficando quente” no Ministério Público paulista, na disputa de chefe da instituição. O promotor Luiz Antonio de Guimarães Marrey, que já foi três vezes Procurador-Geral de Justiça, vai disputar, novamente, a eleição, marcada para o próximo dia 5 de abril. Dr. Marrey é amigo do ministro Celso de Mello e teve a honra de discursar na posse do tatuiano no Supremo Tribunal Federal. Como secretário de Justiça, no governo Serra, dr. Marrey incluiu no orçamento do Governo do Estado a construção do Fórum de Tatuí, no Bairro Nova Tatuí.

MAIS PEDIDA NA RÁDIO
A música “Joaquim Barbosa –  Meu Supremo Herói” é o novo hit das rádios e a mais pedida nas emissoras de Tatuí. Quem fala é Christian Pereira de Camargo, diretor de jornalismo da Central de Rádio. Esta música é cantada pelo conjunto “Os Supremos”. Sua letra fala da moralização da política e do julgamento do Mensalão, conduzido pelo ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

IMPUNIDADE 6 X 5
Nesta quinta-feira (27), José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares foram agraciados com a absolvição do crime de formação de quadrilha no processo do Mensalão (AP 470). Um placar apertadíssimo de 6 a 5 no Supremo Tribunal Federal (STF) livrou do regime fechado estas figuras exponenciais do Partido dos Trabalhadores (PT). Perguntar não ofende.  Esta inovadora interpretação jurídica do crime de formação de quadrilha pode ser aplicada em todas as ações semelhantes que tramitam na justiça brasileira?

MAIS UMA VEZ SURPREENDE
No sábado (15), José Erasmo Negrão Peixoto apresentou-se com o paraguaio Oscar ao piano e Banha, na bateria. O acontecimento musical foi no espaço “Fábrica de Cultura Santo Antonio”, na Avenida das Mangueiras. O público presente pode ouvir mais de cinquenta músicas, em um período de mais de três horas de apresentação.

CANDIDATURA A DEPUTADO
O vice-prefeito Vicente Menezes (PT) anuncia nas redes sociais que é candidato a deputado estadual nas próximas eleições estaduais. Sua expectativa é de conseguir 30 mil votos em Tatuí e outros 40 mil, para conseguir se eleger, em cidades da região. O petista deverá ter como oponente, em Tatuí, o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (PSDB), que também planeja ocupar uma das 94 vagas da Assembleia Legislativa de São Paulo. Possivelmente, Vicente dobre com o deputado federal Cândido Vacarezza (PT) e Gonzaga com Samuel Moreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa,  que deverá concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

FALECE DONA JOAQUINA
Dona Joaquina Rodrigues Valêncio, 90 anos, conhecida como "Dona Cida", vai ser sepultada nesta sexta-feira (28), às 17 horas. Dia 13 de fevereiro, familiares de dona Joaquina protestaram na porta da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí e chamou a atenção da população. A idosa estava internada  e aguardava uma cirurgia ortopédica. A falta de material cirúrgico esterilizado levou seus familiares, com cartazes, a reivindicar um atendimento médico mais rápido. Dona Joaquina passou pela cirurgia dia 18 de fevereiro na Santa Casa de Tatuí.

Nenhum comentário: