sexta-feira, 6 de julho de 2007

Notas...

E a meia hora?
Desde o dia 2 de julho a população de Tatuí reclama a falta de meia hora no sistema de estacionamento rotativo, no centro da cidade. A Prefeitura assumiu o serviço, mas só colocou à disposição os cartões com duração de 1 hora, a R$ 1,20. Se prevalecer este entendimento, significa que o sistema de estacionamento subiu 100% para o usuário.

Favas contadas
O vereador itapetiningano Hyran Ayres Monteiro Júnior entende que o Bairro de Jurumirim já pertence à sua cidade, mesmo antes de uma manifestação definitiva da Justiça. Ele requer que a Prefeitura de Itapetininga envie projeto de lei ao Legislativo transformando o bairro de Tatuí em distrito de seu município.

Mais um colaborador
A partir desta edição, o Jornal Integração conta com mais colaborador. “Nhô Zé” é o pseudônimo que ele se identifica, contando a história do “Pio da Onça”. Muito interessante. Vale a pena ler.

Dois elogios
Na edição deste fim de semana, a administração municipal recebe dois elogios de munícipes que haviam reclamado na coluna “Desabafo” e foram prontamente atendidos pela assessoria do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Reclamar também é um exercício da cidadania. E, afinal de contas, qual a finalidade de um jornal que não abre espaço para seus leitores?

É de estarrecer
É de estarrecer a estatística publicada na coluna da dra. Aracy Balbani sobre a área da saúde na região. Dados oficiais de 2005, disponibilizados agora, revelam que a mortalidade em decorrência de agressões em Iperó e Tatuí foi superior à marca estadual. E que, comparativamente, matou mais que a AIDS.

Em festa
Nesta segunda-feira (9), a cidade de São Paulo recebe uma obra batizada de “Andando”, de Galileo Emendabili. Estará presente na festividade o prefeito Gilberto Kassab e dona Fiammetta Emendabili Loureiro Gama, filha do escultor homenageado na Praça Vinicius de Moraes, em frente ao Palácio dos Bandeirantes. O cemitério de Tatuí também possui uma obra de Galileo Emendabili. Uma estátua de Cristo, encomendada por uma família tradicional da cidade.

Inauguração da Câmara
O presidente Fábio Menezes confidenciou a este blog que deverá inaugurar as novas instalações da Câmara Municipal de Tatuí no dia 11 de agosto, data em que Tatuí completa 181 anos. Em recente entrevista à TV Tem, o diretor administrativo Adilson dos Santos disse que o prédio poderá se tornar pequeno se aumentar o número de vereadores. Um projeto neste sentido tramita no Congresso Nacional e Tatuí poderia ficar com 19 vereadores. Considerando que cada um tem seu assessor, seriam 38 no prédio da Câmara. Fora o pessoal administrativo que atualmente são 24 funcionários municipais.

Condolências
Dia 29 de junho, faleceu Oraci Oliveira de Campos, casado com Ester Padilha de Campos, sendo sepultado em Tatuí no jazigo da família Padilha. Ester é filha do jornalista João Padilha, que deixou todo seu acervo de jornais antigos de Tatuí para o Jornal Integração. Em sua homenagem, este semanário publica a coluna “Tatuí e Sua História”. Todas as notas são extraídas com grafia original destas relíquias históricas.

Nenhum comentário: