sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Exoneração em Boituva e outras notas

Tomando posse
Nesta sexta-feira (3), o advogado Rogério Gonçalves, representando a Prefeitura de Tatuí, e um oficial de Justiça deveriam ter ido ao Camping Maria Tuca para tomar posse das instalações deste centro de lazer. O comodato por 30 anos venceu em julho e o Poder Judiciário concedeu decisão favorável para que a municipalidade assuma o empreendimento, informa dr. Rogério.

Centro de lazer
Assumindo estas instalações, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo pretende transformar o local em um centro de lazer para a população. Quem está incumbido deste projeto é o secretário Márcio Medeiros, da Agricultura e Meio Ambiente.

Exoneração em Boituva
A prefeita Assunta Labronici (Boituva) exonerou o chefe de gabinete Nelson Marcusso Filho, rompendo politicamente com o grupo do ex-prefeito Edson Marcusso. O cargo deverá ser ocupado pelo vereador Nelson Dorighello, que deixará sua vaga no legislativo para o suplente Fabrício Andrade. Nelsinho Marcusso era o último elo de ligação entre a prefeita e Edson Marcusso, chefe de gabinete do deputado federal Renato Amary.

Prefeita por uma liminar
A prefeita Assunta Labronici continua ocupando a prefeitura de Boituva por força de uma liminar, em uma ação que está sendo julgada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A qualquer momento ela poderá deixar o cargo e este ser ocupado pela segunda colocada nas eleições municipais de 2004.

Agenda cheia
O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e a primeira dama Maria José Vieira de Camargo deverão estar com a agenda cheia neste dias de festividades em Tatuí. Nesta sexta-feira (3), Gonzaga abre oficialmente a Semana de Paulo Setúbal, na Lona Cultural, instalada no terreno do antigo teatrão, no Jardim da Santa. A inovação deste ano é a realização do desfile cívico na Avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, para atender reivindicação da Associação Comercial Empresarial de Tatuí. Um feriado em sábado e na véspera do Dia dos Pais repercutiria negativamente para as atividades econômicas do município.

Uma boa notícia
A boa notícia que o Jornal Integração publica neste fim de semana é a instalação do curso de “Gestão Empresarial”, com ênfase para tecnologia de informática e comércio exterior na Fatec de Tatuí. Segundo o professor Mauro Tomazella, diretor da faculdade, o novo curso deverá ser ministrado no primeiro semestre de 2008. A Fatec é uma conquista da administração Gonzaga e os cursos são inteiramente gratuitos.

Mulheres predominam
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as mulheres predominam no eleitorado de Tatuí. São 36.532 mulheres aptas a votar e 34.099 homens, totalizando 70.678 eleitores. Outro dado interessante é que o PMDB possui o maior número de filiados na cidade. São 2.266 eleitores militantes por esta agremiação política.

Arranjo especial
O Hino à Tatuí será gravado pela Orquestra de Sopros Brasileira, sob a regência do maestro Dario Sotelo. O hino recebeu novos arranjos do maestro Antonio Carlos Neves Campos.

Na Casa de Cultura
Nesta segunda-feira (6), a Casa de Cultura Paulo Setúbal inaugura a exposição Lanza em Astillero, sobre o cavaleiro Dom Quixote. O material foi cedido pelo Centro Cultural Brasil-Espanha e faz parte da programação que homenageia os 400 anos do lançamento da primeira parte do romance Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes. São 22 painéis feitos por artistas do mundo inteiro que ficam expostos até o dia 15 de dezembro em Tatuí.

Não gostaram da divulgação
No início desta semana, um funcionário de uma associação de ceramistas ligou bastante irritado para o Jornal Integração, pelo fato de o semanário ter divulgado, na última edição, matéria sobre a operação “João de Barro”, promovida pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo. No município de Tatuí, o órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Cidadania lavrou 23 autuações ( e não 22 como foi publicado), envolvendo quinze cerâmicas, de acordo com relatório enviado à redação do jornal, por Lauro Marques, assessor de comunicação do Ipem-SP.

Jornal recebe elogios
Se por um lado, a matéria irritou algumas pessoas, por outro, recebeu muitos elogios dos leitores. A publicação serve de alerta à todos, para que fiscalizem os produtos vendidos aos consumidores e verifiquem se estes não estão fora de padrão. Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre este e outros assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da ouvidoria: 0800-0130522, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, ou por meio do e-mail ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em Boituva já era tempo da prefeita romper com o ex-prefeito, isso só faz com que eu admire mais ainda a administração boa que nossa prefeita vem fazendo.
E essa estoria de que qualquer momento ela saira do cargo de prefeita já virou balela, se passaram 2 anos e meio e ela continua sendo prefeita, tenho certeza que Assunta terminara o mandato e se reelegerá para mais 4 anos.