sábado, 16 de fevereiro de 2008

IMIGRAÇÃO JAPONESA

Mudas de cerejeiras no parque
Neste sábado, a partir das 11 horas, a Prefeitura de Tatuí planta cem mudas de cerejeiras japonesas no Parque Ecológico Maria Tuca. O evento faz parte dos cem anos de imigração japonesa e as espécies foram doadas por Toshiharo Watanabe. Quando floridas estas árvores proporcionam um espetáculo de rara beleza.

Requentando notícias
José Orlando da Cruz, assessor parlamentar do vereador Joaquim Amado Veio Quevedo, é especialistas em criar "fatos novos" para alimentar a mídia. Aproveitando o assunto da mídia nacional, a última de Orlandinho foram os cartões de crédito corporativos, utilizados por secretários municipais no início da administração do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Ele conseguiu duas matérias na televisão esta semana. Uma na Record, com direito à gravação até no Bar do Doca. E outra no jornal regional da TV Tem. O prefeito teve o direito de defesa nas duas matérias jornalísticas.

Inscrições em alta
Quase duas mil inscrições foram registradas no Conservatório de Tatuí durante a semana. No total são 1056 vagas para atender a demanda. O alto conceito de nossa escola de música traz à cidade alunos de todo o território nacional. O Conservatório continua sendo a "menina dos olhos" da população de Tatuí. Ai do governo que tentar inviabilizá-lo. Já assistimos este "filme" em outras ocasiões e as experiências políticas foram desastrosas.

Negócio fechado
A norte-americana Guardian, indústria ligada à área de vidros, adquiriu um terreno de 34 hectares em Tatuí. O negócio foi fechado por R$ 1,85 milhão. O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, que lutou para esta empresa se instalar no município, acredita que a Guardian irá atrair mais empresas para Tatuí. A multinacional deverá investir R$ 260 milhões para construir a nova fábrica. Isto significa dois orçamentos anuais da Prefeitura de Tatuí.

Nenhum comentário: