sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MAIS VEREADORES?

Mais vereadores no País
Na madrugada desta quinta-feira (27), deputados federais trabalharam extraordinariamente para aprovar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), para aumentar cerca de 7 mil vereadores nos municípios brasileiros. Para entrar em vigor, a proposta precisa ser aprovada em dois turnos em plenário, sem qualquer modificação no texto já aprovado no Senado. Caso a Câmara altere o texto, o projeto precisará voltar ao Senado para nova análise.

Alento aos suplentes
Nesta sexta-feira de manhã, alguns suplentes de vereadores de Tatuí estavam animados com a nova notícia vindo de Brasília. Para se ter uma ideia do que representa este aumento, somente na Câmara Municipal de Tatuí, o número de cadeiras passa de 11 para 17. O prédio da Câmara passou por recente reforma para abrigar os atuais edis e seus assessores. Com o aumento será mais gente no prédio do Poder Legislativo.

O STF diminuiu
Baseado em uma ação da Justiça Eleitoral do município de Mira Estrela (SP), o Supremo Tribunal Federal (STF), após muitos anos de demanda judicial, conseguiu dar uma boa interpretação à Constituição Federal e regulamentar o atual número de vereadores nas Câmaras Municipais brasileiras. Mas, como a classe política não gosta de perder, alguns deputados estão encontrando uma forma de agradar suas bases eleitorais. Para isto trabalham até de madrugada. Pobre Brasil!

Doces de Tatuí
Quem quiser comprar os famosos bombocados da Padaria Roareli, de Tatuí, tem uma opção em São Paulo. Olivier Anquier, produtor de programas de TV, acaba de abrir uma espaço no Bar Brahma, na Avenida São João, para comercializar os produtos apresentados em seus programas de televisão. Roberto Roareli informa que, semanalmente, 25 caixas de bombocado de Tatuí são entregues em São Paulo.

Contratando empregados
Uma boa notícia para Tatuí e região vem da Fundição Brasileira de Alumínio (FBA), da família Bolzan. O setor de RH trabalhou a todo vapor esta semana para contratar mais empregados para um novo setor, a ser aberto nesta indústria. Com este número de contratações, a empresa tatuiana passará a contar com significativo número empregados em seu parque industrial.

Recebi este e-mail
"Sou Ana Valeria Poles, tomei a liberdade de mandar este e-mail contendo o anúncio do lançamento do meu primeiro CD de contrabaixo. É um trabalho solo meu e como sou nascida e criada em Tatuí, inclusive nos áureos tempos do nosso Conservatório, achei que fosse interessante divulgar esse trabalho aí na cidade. Agradeço, antecipadamente". Dia 26 de setembro, 11h30, na Sala São Paulo, em São Paulo, Ana Valéria Poles lança o CD "Por toda minha vida", com sessão de autógrafos. Fica aqui registrado o convite.

Missa de Santo Frei Galvão
Neste domingo (30), o padre Armênio, do Mosteiro da Luz, acompanhado do cantor Claúdio Fontana, celebra três missas em Tatuí. Este trabalho é do tatuiano Paulo Fernandes Pires Filho, divulgador da obra do santo brasileiro. Estão programadas missas na Igreja de Santa Cruz, às 8h30, Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, às 11 horas, na Capela de Frei Galvão (Jardim Santa Rita), às 15h30. Nos três locais haverá distribuição das pilulas de Frei Galvão, confeccionadas pelas irmãs do Mosteiro da Luz.

Novo prédio escolar
Dia 7 de setembro, às 10 horas, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo inaugura o novo prédio do Núcleo de Educação Básica Municipal (NEBAM) “Ayrton Senna da Silva”. Neste mesmo dia, nestas dependências, será inaugurado o Auditório "Jornalista Maurício Loureiro Gama” e realizada uma cerimônia para comemorar o Dia da Independência do Brasil.

Candidatos absolvidos no TRE
Dia 25 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) absolveu os ex-candidatos Aroldo Rosa da Silva e Lucia Maciel Aguiar, que disputavam as eleições de 2002, aos cargos de deputados estadual e federal, pelo PSB. Os ex-candidatos foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral. Segundo consta, dia 6 de outubro de 2002, os denunciados teriam promovido a concentração de eleitores, mediante fornecimento de transporte coletivo, no dia da votação, o que é proibido pela legislação eleitoral. Aroldo e Lúcia foram absolvidos em primeira instância, mas o MP recorreu. Agiu na defesa o advogado Renato Pereira de Camargo.

Nenhum comentário: