Nesta quinta-feira, dia 7 de abril, foi comemorado o Dia do Jornalista. Esta redação recebeu inúmeros cumprimentos aos profissionais que aqui militam. Ontem, foi um dia de muito trabalho para o jornalismo brasileiro. O massacre de crianças, mortas a tiros, em uma escola do Rio de Janeiro, comoveu o País e ocupa todos os espaços na mídia. A notícia abafou até a paralisação dos médicos, que se sentem injustiçados pelos planos de saúde, que pagam verdadeira miséria por uma consulta. Doze crianças morreram na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo (zona oeste do Rio). Elas foram vítimas do atirador Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos. O rapaz entrou atirando no colégio e deixou outras doze pessoas feridas. Após o ataque, Wellington cometeu suicídio. Dentre os mortos 10 são meninas e dois são meninos.
HOMENAGEM SIGNIFICATIVA
Dentre as inúmeras homenagens pelo Dia do Jornalista, uma foi bastante significativa. Logo ao abrir nossa caixa de e-mails, nesta sexta-feira de manhã, deparamos com uma mensagem do ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federa (STF). Aficionado pelas liberdades democráticas, Celsinho contribui significativamente, em sua nobre missão no STF, para que a manifestação do pensamento seja livre e fundada em uma democracia, sem adjetivos. Leia no link abaixo, artigo do advogado Armando Bergo Neto sobre o Dia Nacional do Jornalista, publicado no site Migalhas:
http://imigalhas.migalhas.com.br/mig_materia.aspx?cod=130453
RESULTADO PREOCUPANTE DO IDESP
O tatuiano José Celso de Mello Filho, preocupado com o resultado da avaliação das escolas públicas de Tatuí, enviou um e-mail a esta redação e questiona: "REINER , O QUE ACONTECEU COM AS ESCOLAS DE TATUÍ ? Prezado tatuiano. A única explicação é que faz muita falta os professores José Celso de Mello, Mário Gallego, Acassil José de Oliveira Camargo, Diógenes de Campos, Brasilísia Camargo Barros, Nelson Amauri Pereira, Maria Aparecida Ortiz de Camargo, Leila Sallum, Helly Lourdes Hoffmann Stape, Júlia Calixto, José Coelho de Almeida, Cida Pio, José dos Santos, Zuma Sallati Visciglia, Carmen Leda Avallone Bueno, Firmo Camargo Del Fiol, Paulo Ribeiro, José Tomaz Borges, Antonio Jarbas Veiga de Barros, Francisco Roedas, José Roberto Grazzia e muitos outros que minha memória não permite recordar. Desculpem-me.
OS DADOS OFICIAIS DO IDESP
Veja no link abaixo os dados oficiais do Idesp:
ttp://www1.folha.uol.com.br/saber/896737-interior-de-sp-concentra-escolas-estaduais-com-bom-nivel.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário