sábado, 1 de novembro de 2008

ÚLTIMAS DA SANTA CASA

Reativada a UTI
Na noite desta sexta-feira (31), Antonio Marcos Abreu, interventor nomeado pela Prefeitura na Santa Casa de Tatuí, reabriu as internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo consta, quase nas primeiras horas da madrugada, um paciente teve que ser socorrido às pressas e o médico Vlademir Saporito emprestou equipamento de sua clínica para atender este caso de emergência. A informação oficial é que todo equipamento da UTI, inclusive camas, foi encaminhado para manutenção pelo provedor afastado. A unidade foi encontrada com três pacientes sendo atendidos e estes casos ainda eram remanescentes da ordem de fechamento dada pelo provedor Umberto Fanganiello Filho.

Reuniões na Santa Casa
Logo após assumir a direção do hospital, o interventor Antonio Marcos Abreu realizou uma série de reuniões na Santa Casa. Representantes do corpo clínico, empregados e pessoal técnico puderam ouvir do novo diretor as novas orientações para continuar o funcionamento do hospital. Abreu disse que o quadro de pessoal não será mudado e que a função da intervenção da Prefeitura é apenas para prosseguir o trabalho de atendimento à população. Ele informa que o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo oferece todo apoio ao hospital, inclusive determinou a locação de equipamentos para a UTI, com a finalidade de suprir os equipamentos.

Talentos em estado de letargia
Durante esta semana, todos os talentos na área da música do Conservatório de Tatuí estão em estado de letargia, sem poder utilizar seus dotes e potenciais artísticos. O Festival Estudantil de Teatro monopoliza todo o trabalho desenvolvido pela escola e coloca em segundo plano a área musical. Este festival foi criado pelo diretor de teatro Moisés Miastwoski na gestão do professor José Coelho de Almeida. Na época, o País vivia em plena ditadura militar. O trabalho de Moisés se sedimentou e o diretor de teatro deixou muitos seguidores em Tatuí. Carlos Ribeiro, atual coordenador do festival estudantil, iniciou sua carreira na área de interpretação e direção teatral com Moisés. O professor Coelho plantou muitas sementes no Conservatório e estas germinaram e frutificaram. O Festival de Teatro é apenas um exemplo. Outro grande empreendimento desta época é a Luteria. Ela foi instalada pelo mestre Enzo Bertelli, de saudosa memória, e quem dá continuidade a este trabalho é Luigi Bertelli, filho do liutaio italiano.

Nenhum comentário: