sábado, 31 de janeiro de 2009

NAS MÃOS DO SUPREMO

Expectativas
Nesta segunda-feira (2), uma sessão solene no Supremo Tribunal Federal abre o Ano Judiciário no Brasil. Entre as questões que deverão movimentar o STF são os julgamentos do caso do italiano Cesare Battisti e o aumento do número de vereadores nas câmaras municipais brasileiras. Em Tatuí existe suplente na expectativa e esperança. Esperança é a última que morre, diz o adágio popular. E no STF, no foco das atenções e da imprensa o ministro Celso de Mello.

Já deu exoneração
O prefeito Carlos Vieira, do município de Quadra, nesta segunda-feira deve assinar o primeiro decreto de exoneração de seu mandato. A baixa deverá registrar no setor da Saúde. Segundo consta, ingerências políticas levaram o prefeito a afastar o médico Jorge Sidnei Rodrigues da Costa do cargo de diretor da área da saúde. Ele é suplente de vereador em Tatuí e está no cargo na Quadra há apenas um mês. Segundo informações dos bastidores, o nome cotado para preencher a vaga é do ex-prefeito José Valdir Lopes.

Muito simpático
Ronaldo Bianchi, secretário adjunto da Secretaria de Estado da Cultura, enviou correspondência a este jornalista e agradeceu a publicação de uma carta de esclarecimento, na edição de 25 de janeiro do Jornal Integração, sobre as especulações que circularam em Tatuí sobre uma possível mudança na diretoria administrativa do Conservatório. Em contrapartida, enviamos a ele questionamentos de fatos que ocorrem nos bastidores da escola de música e que a direção se recusou em esclarecer.

Procura-se um compositor
Muito oportuna a crônica de Nina Leoni, intitulada ¨Procura-se um compositor¨, publicada neste fim de semana no Jornal Integração. Quem deveria ler é o secretário João Sayad. Nina faz referências elogiosas a ele e retrata com fidelidade o incrível estado de ânimo do ¨staf¨ cultural do Conservatório. Para se ter uma ideia (nova grafia), tem professor passando por profunda depressão e inspira até cuidados de seus familiares.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Sr Reiner,
Gostaria de agradecer o carinho e respeito com que o senhor tem tratado os ex professores do conservatório e principalmente o maestro Adriano Machado, através de sua coragem é que as pessoas estão podendo conhecer a verdade.
Obrigada!
Fernanda Machado