sexta-feira, 21 de agosto de 2009

INAUGURAÇÃO DA TV APARECIDA EM TATUÍ

De volta ao trabalho
Depois de uma semana de descanso em "Pariscida", estamos de volta à labuta da difícil missão de "fazer" jornal do Interior. Nesta altura do campeonato, o Jornal Integração está nas ruas de dez cidades da região, com as últimas novidades da política e os assuntos que realmente interessam à comunidade. A gente fica uma semana sem fazer jornal e, neste período, parece que a cidade para no tempo. É assim mesmo. Jornalismo é fazer o fato acontecer. Criar (não inventar) notícias de interesse para que o jornal seja considerado "um veículo de comunicação à frente de seu tempo".

Inauguração da TV Aparecida
Dia 7 de setembro, a partir das 17 horas, começam em Tatuí as festividades de inauguração dos transmissores da TV Aparecida, com sinais pelo canal aberto 40 UHF. A imagem de Nossa Senhora Aparecida será recebida no trevo e segue em carreata pelas ruas da cidade. Às 18 horas, o bispo dom Gorgônio faz a oração do Ângelus, com benção dos transmissores diretamente da torre, no Bairro Valinho. E, às 19 horas, a comunidade católica participa de missa, na Concha Acústica, celebrada pelo bispo. Esta festividade marca o início oficial da retransmissão da TV Aparecida em Tatuí e Cesário Lange, informa o padre André Luiz Garcia, assessor de comunicação.

Um ano de sacerdócio
Dia 29 de agosto, 19 horas, o padre André Luiz Garcia, da paróquia de Santa Cruz, comemora solenemente seu primeiro ano de ordenação sacerdotal. Neste dia, a comunidade católica de Tatuí participa de missa na Igreja de Santa Cruz, para celebrar a data.

Cerco de Jericó
No período de 23 a 30 de agosto, com celebrações diárias durante sete dias, a comunidade de Santa Cruz realiza o 17. Cerco de Jericó. O início será neste domingo (23), às 19 horas, com missa celebrada pelo padre André. E, diariamente, haverá missas às 7 e 19h30 e terço da Misericórdia, às 15 horas. O encerramento está previsto para o dia 30 de agosto, às 15 horas, como louvor e missa com as 7 voltas.

STF destaca votos de Celso
Os votos redigidos pelo ministro Celso de Mello, fundamentados na doutrina e filosofia do Direito, muitas vezes são apresentados em textos com mais de 50 páginas, elaboradas por ele mesmo durante as madrugadas – seu horário preferido de trabalho. Suas características ao julgar, segundo o Anuário, são a busca de abordagens e de soluções inovadoras com ênfase na tese jurídica, e a tendência de levar em consideração o setor privado e os interesses do cidadão/contribuintes, muitas vezes em detrimento do poder público e do Estado. Veja no link abaixo os principais votos do ministro Celso de Mello, em favor do direito do cidadão e dos contribuintes.
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=111946

Neves em Araraquara
Dia 5 de agosto, foi lançada a pedra fundamental da futura Universidade de Música e Artes Cênicas de Araraquara. Em um terreno de 30,2 mil metros quadrados (mais de um alqueire), doado pela municipalidade, e com verba da Associação de Amigos do Núcleo de Música de Araraquara, o maestro Antonio Carlos Neves Campos está incumbido de sedimentar este centro cultural nesta região do estado de São Paulo. Com certeza, o sucesso do emprendimento está garantido. O maestro Neves conta com 24 anos de experiência no Conservatório de Tatuí, sedimentando-o como o mais importante núcleo musical da América Latina.

Nenhum comentário: