quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CHUVA TORRENCIAL EM TATUÍ

QUASE UMA HORA DE CHUVA
Por um período de quase quarenta minutos caiu uma chuva torrencial em Tatuí. Das 15 horas às 15h40. Ainda continua chovendo, com menos intensidade. Para se ter uma ideia do volume de água que caiu do céu basta observar as fotos acima. Elas são da Rua São Bento, esquina com a Avenida das Mangueiras, em frente ao Jornal Integração. Toda essa água desceu em direção à Rodoviária e Conservatório.

HOMENAGEM DA OAB
Nesta quinta-feira (24), o advogado Simeão José Sobral, o mais antigo militante da advocacia na Comarca de Tatuí, foi homenageado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), em cerimônia no prédio da Associação Comercial de São Paulo. Na ocasião, foram agraciados com a mesma honraria mais doze advogados do Estado de São Paulo. Dr. Simeão exerceu sua profissão durante 52 anos consecutivos. Atualmente, com 93 anos de idade, o advogado ainda participa de inúmeras atividades sociais em Tatuí, principalmente no Rotary Club, onde é sócio-fundador. “Receber esta honraria é, para mim, uma distinção muito grande”, declarou.
TRADIÇÃO NA OAB
A OAB/SP sempre homenageou advogados com larga experiência na operação do Direito. Dia 29 de julho do ano passado, durante cerimônia de posse da Comissão de Seleção e Inscrição, também foram homenageados os advogados mais antigos inscritos na seccional paulista. Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB/SP, que tomou esta iniciativa durante sua gestão, afirma que “são colegas entre 85 a 95 anos, muitos na ativa, que devem ser lembrados e festejados, porque é importante cultuar aqueles que servem de exemplo às gerações mais novas. Se a advocacia no País é o que é, devemos aos colegas que vieram antes de nós para construir essa tradição”.

Nenhum comentário: