terça-feira, 20 de setembro de 2011

FEIRINHA DA MADRUGADA

EX-PRESIDENTE MORRE APÓS
SER BALEADO EM TATUÍ
O empresário Geraldo de Souza Amorim, de 61 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (20) no Hospital São Luiz, na capital paulista, após ser baleado durante uma tentativa de roubo ao seu sítio em Tatuí. O crime aconteceu na noite de sábado (17) e dois suspeitos estão presos. Amorim é ex-administrador da Feira da Madrugada no Brás, na região central de São Paulo. No sábado passado, por volta de 23 horas, o empresário Geraldo de Souza Amorim foi baleado dentro de casa, no Sítio Passa Tempo, na estrada dos Mirandas, na zona rural de Tatuí. De acordo com a polícia, três homens teriam invadido o local e durante a fuga houve troca de tiros. O empresário foi transferido em estado grave para um hospital em São Paulo.

GUARDA MUNICIPAL PRENDE SUSPEITOS
A Guarda Civil Municipal de Tatuí, acionada para atender a ocorrência, conseguiu prender os suspeitos, registrados no boletim de ocorrências 1445/2011, na Delegacia de Polícia de Tatuí, com os nomes de Elton Soares Paes, 25 anos, e Douglas Lucas Lourenço, 23 anos. Ambos estavam feridos a tiros e foram levados ao pronto socorro municipal de Tatuí. Segundo o boletim, eles contaram à polícia que participaram de um roubo e trocaram tiros com alguém. O delegado José Luiz Silveira Teixeira determinou a prisão dos indiciados, deixando-os à disposição da justiça.

IMPRENSA TENTA LIGAR O FATO
A imprensa de São Paulo tenta ligar o caso com alguns fatos ligados à Feirinha da Madrugada, em São Paulo. Segundo consta, Amorim pediu afastamento do cargo e registrou um boletim de ocorrência porque estaria sofrendo ameaças sobre assuntos relacionados à feira. O empresário Geraldo de Souza Amorim acusa um político de pedir propina para que ele pudesse continuar a comandar a feira. E o empresário afirma ter relatado o problema a um deputado, que preferiu não se envolver. Em julho, o ex-administrador denunciou que, depois que o centro comercial foi criado, em 2005, começaram os pedidos de propina e ameaças. Ele administrou a área depois de ganhar da antiga rede ferroviária federal o direito de explorar o local.

DELEGADO AFASTA POSSIBILIDADE
O delegado-titular de Tatuí, Alexandre Andreucci, diz que as investigações apontam que a morte não tem qualquer ligação com a denúncia. “O caso é de roubo mesmo. Segundo as informações, ele passava o fim de semana aqui e trazia dinheiro”, afirmou. O delegado afirmou que os outros três criminosos foram identificados, mas não tinham sido presos até a tarde desta terça-feira. Quatro deles são moradores da capital paulista e um de Tatuí. Andreucci disse que esse último passou a informação sobre o dinheiro no sítio.

Nenhum comentário: