sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

BANDA LYRA NA PRAÇA

PREFEITO INAUGURA CORETO
Na quinta-feira (8), 21 horas, a Prefeitura de Tatuí entrega à população a nova Praça da Matriz. A solenidade contará com a presença do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e convidados. A principal atração nesta noite será a Orquestra de Metais Lyra Tatuí (foto), que se apresentará no novo coreto. A Lyra é um bem sucedido projeto musical do maestro Adalto Soares, com muito pouco apoio oficial. Esta banda mostra que a vocação musical faz parte da vida de Tatuí, graças à visão do tatuiano João Del Fiol. Ele vislumbrou que a cidade teria uma escola de música e, há mais de cinquenta anos, nasceu o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”.

UM POUCO DE HISTÓRIA
A Praça da Matriz de Tatuí foi fundada no dia 9 de junho de 1907, pelo prefeito Cândido José de Oliveira. Na inauguração, o jardim, iluminado com gás acetileno, recebeu apresentações das bandas “Santa Cruz” e “São Vicente. Em 9 de junho de 2007 foram comemorados os 100 anos deste logradouro público. Neste dia, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo assinou decreto de tombamento da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e o templo católico passou a integrar o conjunto de prédios históricos do município

MORRE VEREADOR NA QUADRA
Nesta quinta-feira (1º ), o vereador licenciado Marcos Roberto Ferreira, 43 anos, pereceu afogado em um lago na Fazenda Santa Gema, no município de Quadra. Segundo consta, a vítima pescava quando seu corpo submergiu nas águas, sendo retirado do local, nesta sexta-feira, pelo Corpo de Bombeiros. Marcos presidiu o legislativo da Quadra e atualmente exercia o cargo de diretor de Obras do município. Seu sepultamento está marcado para este sábado, 10 horas, no Cemitério Municipal de Quadra.

POUPATEMPO PARA NO FERIADO
Na próxima quinta-feira (8), o Poupatempo de Tatuí não funciona em razão do feriado municipal para comemorar o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Tatuí. Na sexta-feira (9) e no sábado (10), a unidade tatuiana volta às suas atividades normais. O Poupatempo fica na Avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, ao lado da Estação Rodoviária de Tatuí.

UM GRANDE SERVIÇO À POPULAÇÃO
Na quinta-feira (1º), estive no Poupatempo de Tatuí para renovar minha carteira de motorista. Neste dia, pude sentir a eficiência do atendimento e o grande serviço que este órgão governamental presta à população. Em apenas uma hora fiz todos os procedimentos necessários, inclusive o exame médico, e a CNH estaria à minha disposição às 16 horas, do mesmo dia. Enquanto era atendido deu até tempo para uma funcionária fazer uma enquete sobre locomoção até a unidade. Por curiosidade jornalística, perguntei como estava a pesquisa. De dez pessoas inquiridas, oito utilizaram carros e duas foram de motocicletas. Percebi também nas anotações que muitas pessoas da região utilizam o posto tatuiano. Um grande trabalho da atual administração municipal em favor da comunidade.

MANÚ PODE SER CANDIDATO
Confirmando nota publicada por este blog, o vereador José Manoel Correa Coelho (Manú), comunicou oficialmente à imprensa que esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo, reunido com o presidente estadual do PMDB, deputado estadual Baleia Rossi. O vereador relata que um dos assuntos discutidos durante a audiência foi a sucessão municipal em Tatuí. Manú informa que Rossi o incentivou e o apoiou a lançar sua pré-candidatura para ocupar a cadeira do “Palácio das Mangueiras”, em 2013. Para o presidente do PMDB paulista, o principal objetivo do partido para as próximas eleições é lançar candidatos a prefeito na maioria das cidades do Estado, fortalecendo a sigla no cenário político brasileiro. O deputado citou como exemplo a pré-candidatura de Gabriel Chalita pelo PMDB à Prefeitura de São Paulo, concorrendo com nomes do PT e PSDB. O nome de Renato Amary, pré-candidato a prefeito de Sorocaba, também foi citado por Baleia Rossi, como uma das lideranças regionais do PMDB.

TIRAR O PARTIDO DA GAVETA
“Mudamos mais de 300 comissões provisórias no Estado de São Paulo, assim como a de Tatuí, na intenção de retirar o PMDB da ‘gaveta’, ou seja, não aceitaremos deixar nossa sigla como ‘escada’ para outros partidos alcançarem seus objetivos. Em Tatuí não será diferente e faremos o possível para viabilizar uma campanha rumo ao Executivo Municipal”, fala Baleia Rossi no comunicado oficial do vereador tatuiano. Manú recentemente desfiliou-se do PDT e ingressou no PMDB, atendendo convite de Reinaldo Nogueira, prefeito de Indaiatuba e ex-deputado federal. A filiação foi ratificada pelo ex-deputado federal Renato Amary, que preside o PMDB na região de Sorocaba, na presença de Eduardo Rodrigues, presidente do PMDB de Tatuí.

TARCÍSIO OU LUIS PAULO?
A grande dúvida nos meios políticos de Tatuí é quem o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo vai apoiar para prefeito nas próximas eleições. Algumas pessoas especulam que ele teria o candidato no “bolso de colete”. Pela sua tradição democrática, oriunda das lutas do antigo MDB contra a Revolução de 1964, Gonzaga não é de tomar decisões isoladas e sempre ouve as bases para qualquer posicionamento político. Uma certeza todos podem ter: não é nenhum parente de Gonzaga, porque a legislação eleitoral não permite. Por outro lado, dois nomes circulam pela esfera tucana: vereador José Tarcísio Ribeiro e secretário Luís Paulo Ribeiro da Silva. Há quem diga também que a secretária Marisa Fiusa Mendes Kodaira e o empresário Aroldo Rosa da Silva, filiados ao PSDB, também seriam opções para liderar a chapa do tucanato tatuiano.

PANE NA TELEFÔNICA
Na terça-feira (29), uma pane nos serviços de telefonia móvel e residencial, deixou por um período de cinco horas a população de Tatuí sem nenhuma comunicação. O problema prejudicou o comércio e os atendimentos de urgência e emergência nas áreas de segurança e saúde. Os telefones ficaram mudos e não recebiam e nem efetuavam chamadas. Os mais prejudicados foram os clientes das redes operadas pela Vivo e Telefônica. Por volta de 10 horas, estive no escritório da Telefônica, na Praça Paulo Setúbal, para me inteirar do problema. Ouvi dos funcionários que não era só Tatuí a única afetada pelo problema. Para minha surpresa, na explicação da Telefônica, a falha técnica ocorreu na central da empresa, na Praça Paulo Setúbal.

VOLUNTÁRIAS HOMENAGEADAS
Na sexta-feira (25), o Rotary Club Tatuí prestou significativa homenagem para as conselheiras do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí. Estas mulheres realizam trabalhos voluntários sob o comando da presidente Maria José Vieira de Camargo, também homenageada pelo Dia do Voluntariado. A data é celebrada anualmente no dia 5 de dezembro e também foram homenageadas Elizabeth Roseiro, Libéria Izabel C.M.Alvim Santos, Luciana Vieira C.Barros Picchi, Maria das Graças Alves Ribeiro, Veridiana Pettinelli, Aline Negrão Galvão de França, Juliana Maria Vieria de Camargo Passerani, Lais Conceição Beltrami Del Fiol, Lisete Barros Bertolacini, Maria Cristina de Arruda Nogueira, Maria Eugênia Voss Campos e Vera Lucia Pio Bolzan.

VAGAS PARA ESTAGIÁRIOS
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está recrutando candidatos para 2.616 vagas de estágio ofertadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP). Dessas, 700 são para a capital e 1.916 distribuídas pelo interior do estado. Podem se candidatar estudantes de primeiro e segundo anos do ensino médio, com idade igual ou superior a 16 anos, para atuação em rotinas administrativas, nos mais de 330 fóruns dos municípios paulistas. A jornada de estágio é de 4 horas, de manhã ou à tarde, e os selecionados contarão com bolsa-auxílio e vale-transporte, perfazendo o valor de R$ 330, além de outros benefícios previstos na lei de estágio, como recesso remunerado e seguro de vida. O processo seletivo inclui provas de conhecimentos gerais, português e matemática. Na capital paulista, os interessados em participar devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na sede do CIEE (Rua Tabapuã, 516, no bairro do Itaim Bibi), munidos de CPF e RG. Já no interior do estado, procurar as unidades do CIEE mais próximas, cujos endereços podem ser encontrados no site www.ciee.org.br. Para a maior parte das vagas, que serão preenchidas gradativamente, o início do estágio está previsto para 03/01/2012.

MÚSICA FORA DE TOM (JOBIM) – “A Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo desativará a unidade Brooklin da Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim. A partir de 2012, os alunos matriculados terão aulas na Unidade Luz, no centro da capital”. Quem informa é a coluna do jornalista Luis Nassif, na sexta-feira (25), na Folha de São Paulo Online. Esta notícia causou revolta em São Paulo e muitas pessoas se manifestaram contra esta desastrosa iniciativa em desativar um pólo cultural. Que tal rever esta ato, governador Alckmin?

AUMENTA O TOM DE NASSIF - Dia 30 de novembro, Luis Nassif, na mesma Folha Online, escreve: “Sugestão para o governador Geraldo Alckmin: se não quiser que Andrea Matarazzo destrua a política cultural do seu governo, troque o secretário ou, pelo menos o deixe em banho maria até providenciar sua substituição”. Leia matéria completa no link:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-loteamento-de-andrea-matarazzo


Nenhum comentário: