quinta-feira, 8 de março de 2012

EMPREENDEDORISMO

FGV/SP E EMBAIXADA BRITÂNICA
Dia 16 de março, o Centro de Empreendedorismo da Fundação Getulio Vargas (FGV/SP) e a Embaixada Britânica, em solenidade no salão nobre da escola, na Rua Itapeva, em São Paulo, lançam uma cartilha versando sobre “Desenvolvimento de Políticas Públicas de Fomento ao Empreendedorismo em Estados e Municípios”. O texto foi elaborado por pesquisadores da Fundação Getulio Vargas, do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo e Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios, com o apoio do Prosperity Fund, da Embaixada Britânica. Segundo Renê José Rodrigues Fernandes, diretor de Projetos do Centro de Empreendedorismo da FGV/SP, esta cartilha tem o objetivo de dar subsídios aos gestores públicos de estados e municípios brasileiros. Seu conteúdo possui instrumentos para promover um bom ambiente para fazer negócios em seus territórios. Renê, também diretor do Jornal Integração, de Tatuí, informa que durante o evento serão apresentados os principais resultados e as experiências de estados e municípios que já implantaram políticas públicas de empreendedorismo. Neste mesmo dia, haverá cerimônia de encerramento do Latin Moot Corp 2012, com premiação de projetos inovadores apresentados por universidades da América Latina. Os vencedores da etapa sul-americana participam de uma competição mundial de planos de negócios, na Universidade do Texas, em Austin (EUA).

FALTA ACESSO AO BAIRRO SANTA ADELAIDE
A falta de acesso adequado ao bairro rural Santa Adelaide, em Tatuí, virou matéria de televisão. Na semana passada, a TV Tem apresentou reportagem no “Tem Notícias”, matéria versando sobre as manobras arriscadas e irregulares praticadas por motoristas de caminhões na Rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127), para entrar em uma estrada de terra que dá acesso ao bairro. Os motoristas param os veículos no meio da estrada, trafegam em marcha à ré e chegam a deixar os caminhões atravessados na pista, correndo risco de provocar acidentes.

PREFEITO TEM NOVO LÍDER
Na sessão de Câmara de Tatuí, de terça-feira (6), o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo enviou indicação do vereador Fábio José Menezes Bueno como novo líder, para representá-lo nas demandas junto ao Legislativo. Outros vereadores se pronunciaram e teceram elogios ao trabalho de José Tarcísio Ribeiro, durante sua atuação na liderança do Poder Executivo. Por sua vez, o vereador José Tarcísio ocupou a tribuna e agradeceu o apoio recebido dos parlamentares e do quadro administrativo da Câmara. Tarcísio deixou esta função na semana passada, em caráter irrevogável, e alegou, em sua saída, “razões de foro íntimo”.

BORSSATO INTERNADO NA SANTA CASA
Na quarta-feira (7), o ex-prefeito Ademir Borssato foi internado na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Segundo o advogado Orlando Paulino da Cruz Neto, o ex-prefeito teve um sangramento no nariz e o médico que o atendeu preferiu deixá-lo internado para novos exames e repouso. No entanto, o advogado assegura que o quadro não apresenta nenhuma gravidade e Borssato deverá retomar suas atividades normais.

DIREITO DE MANIFESTAÇÃO
Na terça-feira (6), um grupo de pessoas, carregando faixas, e exercendo seu direito de se manifestar, protestou durante a visita do governador Geraldo Alckmin e reivindicou a construção de trevos na Rodovia SP-127. O vereador Vicente Menezes, na palavra livre da sessão de Câmara, citou a manifestação realizada durante a solenidade de inauguração da maternidade de Tatuí. Em seu pronunciamento, Vicente lembrou que, após a duplicação da SP-127, Tatuí teria perdido sete trevos, que constavam no projeto das obras. Um dos trevos serviria de acesso ao Bairro Santa Adelaide, cuja estrada centenária teve seu tráfego interrompido, disse o parlamentar

EXTENSÃO DO BOULEVARD
A Câmara Municipal de Tatuí aprovou projeto de lei, de autoria do vereador José Manoel Corrêa Coelho (Manú), autorizando a municipalidade a estender o “boulevard”, edificado na Praça da Matriz, para toda a extensão da Travessa dos Pracinhas. Na justificativa, o vereador sugere que “a obra estenda-se até a referida travessa, pois trata-se de uma área comercial, que merece este investimento. Se esta obra não for realizada, o local se tornará uma rua sem saída e sem qualquer utilidade para o trânsito”.

MANTER A EMPREGABILIDADE
Muitas pessoas perguntam ao consultor Daniel Goulart como exercer a empregabilidade dentro de um cenário extremamente competitivo. Ele também é questionado sobre quais habilidades os profissionais devem possuir para fazer de qualquer organização uma empresa melhor. Em seu artigo, na edição impressa do Jornal Integração, neste fim de semana, este professor universitário mostra os passos importantes para conquistar a empregabilidade. O semanário estará nas bancas nesta sexta-feira, com todas as dicas de Daniel.

CAVALOS LUSITANOS
Dias 30 e 31 de março e 1º de abril, Araçoiaba da Serra sedia a “1ª Grande Exposição & Encontro de Criadores do Cavalo Lusitano”, idealizada e realizada pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano. O evento será no recinto Marco Zero Agronegócios, no Bairro Jundiaquara, com entrada gratuita. A atividade marca a abertura do Puro Sangue Lusitano no Brasil em 2012, com disputa de diversas provas.

Nenhum comentário: