sexta-feira, 15 de junho de 2012

COMEÇA A CORRIDA ELEITORAL EM TATUÍ



PSDB CONFIRMA CANDIDATO
Neste sábado (16), às 10 horas, na Avenida Salles Gomes, 198, o PSDB de Tatuí e oito outros partidos realizam convenção municipal para oficializar a candidatura de Luiz Paulo Ribeiro a prefeito nas eleições de outubro, e Luiz Antonio Voss Campos, como candidato à reeleição a vice-prefeito,  pela coligação liderada pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Outros oito partidos da coligação que realizam neste mesmo dia suas convenções são DEM, PP, PSB, PDT, PCdoB, PRB, PSL e PPL.





PMDB PODERÁ LANÇAR MANÚ
Até 30 de junho, os partidos políticos devem realizar  suas convenções municipais para as eleições de 7 de outubro. No PMDB, cogita-se como candidato a prefeito  o vereador José Manoel Correa Coelho (Manu). A convenção do partido deverá acontecer no próximo dia 23. Manu deve compor chapa com o vereador Vicente Aparecido Menezes, do Partido dos Trabalhadores (PT). Neste mesmo dia devem oficializar o apoio a Manu as legendas PPS, PR e o PTN.




PSD DEVE LANÇAR BORSSATO
O Partido Social Democrata (PSD) realiza sua convenção no dia 27 de junho. Esta sigla política coliga-se com o Partido Trabalhista do Brasil (PT do B)  e deverá lançar o ex-prefeito Ademir Borssato como candidato a prefeito. A convenção municipal será na Praça da Bandeira, 42. Orlando Paulino da Cruz Neto, advogado e membro do diretório, ao ser questionado pelo Jornal Integração sobre a situação jurídica de Borssato, em razão de seus inúmeros processos que tramitam na Justiça, disse que “as condenações do ex-prefeito não são dolosas, portanto não são alcançadas pela Lei da Ficha Limpa”.




JÚLIO DIZ QUE É CANDIDATO
Segundo o site do TRE-SP, a Comissão Provisória do PV está “não vigente” no município de Tatuí.  Informações de bastidores asseguram que está  prevista uma alteração na comissão provisória do partido e três grupos disputam o comando da legenda. Até agora nada havia sido definido sobre esta possível  nova Comissão Provisória desta agremiação política. Na terça-feira (12), o pré-candidato a prefeito do Partido Verde (PV), Júlio Vila Nova, garantiu  ao Jornal Integração  “que será candidato a prefeito”. O partido está com convenção marcada para a próxima semana.




CUIDADO COM PESQUISAS IRREGULARES
Os comandos das campanhas devem ficar atentos com pesquisas irregulares. Algumas pessoas, se arvorando de pesquisadores, estão fazendo consultas populares para descobrir a tendência do eleitorado. Consta que alguns “pesquisadores” usam um microfone sem fio na lapela e existe alguém na escuta para gravar a opinião do eleitor. Isto é gravíssimo.

FALECE O CESÁRIO DA FARMÁCIA
Na terça-feira (12), faleceu em Tatuí, aos 73 anos, Cesário Vieira de Camargo, proprietário da Drogaria Santa Inês, no Bairro Quatrocentos. Conhecido como “Cesário da Farmácia”, o extinto atuava há mais de cinquenta anos no ramo farmacêutico e sempre tinha uma palavra de conforto e carinho na orientação de sua vasta clientela. Foi cidadão atuante na área social e de benemerência de Tatuí. Participou de atividades em inúmeras entidades da cidade, entre elas a Casa do Bom Velhinho, Clube dos 13, Rotary Club Tatuí Cidade Ternura e Conselho Municipal de Saúde de Tatuí.



VENCEU POR W.O.
Tatuí conseguiu 58,41% de participação de sua população no “Dia do Desafio”, realizado em 30 de maio. A informação foi divulgada no site do SESC/SP, organizador do evento na América Latina. De acordo com o site, San Pedro Carchá, município da Guatemala que disputou o “Dia do Desafio” contra Tatuí, não teve participação alguma de sua população ou simplesmente não realizou atividades relacionadas ao evento, pois seu resultado é zero por cento.


UM NOVO TALENTO TATUIANO
José Rubens do Amaral Lincoln Filho, formado em Relações Públicas, é apaixonado pela pintura a óleo sobre tela, além de desenhos em giz pastel. O talento para essa arte foi desenvolvido pelo pai, dr. Lincoln, que também é pintor e escultor, bissexto, como ele diz. Lincoln Filho começou a manejar os pincéis sob a orientação da professora Terezinha Pinto e, depois, com o artista plástico Mingo Jacob, da Amart.

HOMENAGEM A ROSENDO
Dia 27 de julho,  20 horas, no Teatro "Procópio Ferreira",  uma corrente de solidariedade será formada na "Noite da Seresta" especial, dedicada ao poeta, cantor e compositor Roberto Rosendo de Camargo. O evento será beneficente e a renda irá auxiliar o tratamento de saúde do artista, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no ano passado. No show haverá  apresentação dos principais seresteiros, músicos de seresta e cantores de Tatuí. Os ingressos podem ser comprados na Central de Rádio (Rua Capitão Lisboa, nº 1.080) e no Cine Santa Helena (Praça da Bandeira, nº 14), ao preço único de R$ 30,00.



STF INVALIDA DECISÃO DE CÂMARA
STF (11/6/2012) - O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, deu provimento a Recurso Extraordinário (RE 682011) interposto pelo ex-prefeito de Santos e atual deputado federal Paulo Roberto (Beto) Gomes Mansur, cujas contas relativas ao exercício de 2002 foram rejeitadas pela Câmara de Vereadores de Santos sem que lhe fosse dado o exercício do direito de defesa. A decisão, fundamentada em precedentes do STF, invalida a deliberação da Câmara. Veja no link abaixo: http://www.conjur.com.br/2012-jun-11/camara-vereadores-dar-direito-defesa-analisar-contas

Nenhum comentário: