sexta-feira, 21 de dezembro de 2012






BOAS FESTAS

O Jornal Integração agradece votos de boas festas a todos que enviaram suas felicitações pela internet e aos que enviaram cartão: Deputado Vaz de Lima e sua mulher Ivani, diretoria do Lar São Vicente de Paulo, Adib Millen e Tirson Miranda (M.M. Stihl), equipe do Sítio Santa Rosa, Antonio Marcos de Abreu (vice-provedor da Santa Casa), Naneti Walti de Lima (provedora da Santa Casa de Tatuí) e Paulo Fernandes Pires Filho. Também registramos carta de agradecimento, enviada pela Escola Internacional da Rosacruz Áurea, de Itapetininga, assinada por Aurora Maria Souto Santos e Ezilda Aparecida Soutto Rodrigues. A todos um Feliz Ano Novo e um 2013 muito promissor e cheio de boas novidades. Foto: José Reiner (Rio Jordão/outubro/2012).




DO CORREIO BRASILEIRO
O conjunto de selos Árvores Brasileiras – Tesouros Nacionais, com foco na preservação das florestas, foi eleito a melhor de 2011 na votação popular. O júri filatélico, formado por especialistas, escolheu o se-tenant Lendas do Folclore Brasileiro, quatro selos que formam um só desenho. As votações acontecem sempre a partir de março do ano seguinte ao lançamento dos selos.Criada por Dayse Ramos e Millie Britto, o preferido do público apresenta, em quatro selos, o tronco de uma árvore em diferentes estágios de crescimento. Com traço e cores característicos de Jô Oliveira, o se-tenant Lendas do Folclore Brasileiro foi eleito o melhor na categoria arte filatélica. O curupira, a mãe-do-ouro, o boto e a mula-sem-cabeça são personagens da quadra, também disponível em mini-folha.

ANO NOVO NA GLOBO
A Globo está às vésperas de uma importante mudança no seu comando. Sai Octávio Florisbal e entra Carlos Henrique Schroder. Uma transição absolutamente tranquila, muito em função do trabalho desenvolvido e dos consequentes resultados que a empresa vem conquistando. Florisbal merece as maiores homenagens. Começou no Marketing da emissora em 1982 e 8 anos depois assumiu a Superintendência Comercial, até ser guindado à direção geral em 2002, inicialmente na condição de interino até a efetivação em 2004. Foi, na linguagem simples – uma das suas características, o homem que botou ordem na casa. Os funcionários, de maneira geral, passaram a ser iguais e importantes em suas funções. Não por acaso, nesta última década, todos os objetivos superaram as melhores expectativas (Canal 1, de Flávio Rico).

CUIDADOS NO VERÃO
O Instituto Butantã,  unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, faz um alerta sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes com animais peçonhentos, principalmente de dezembro a março, quando o tempo se torna mais quente e chuvoso e os acidentes deste tipo crescem em torno de 30%. O Hospital Vital Brazil disponibiliza um telefone de orientação em casos de emergência e acidentes com animais peçonhentos. O serviço funciona 24 horas por dia e orienta a população sobre o local mais próximo para atendimento. (11) 2627-9529. Dicas de prevenção também estão disponíveis no site www.butantan.gov.br.


OPERAÇÃO VERÃO NAS PRAIAS

Com o objetivo de garantir a segurança e uma diversão tranquila de moradores e turistas, 2.748 policiais militares e civis serão destinados a 15 municípios do litoral norte e sul de São Paulo. A Polícia Técnico-Científica reforçará os plantões do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML). A operação começa na próxima sexta-feira (28) e vai até o dia 13 de fevereiro de 2013. Além disso, 415 guarda-vidas temporários atuarão até o dia 31 de março. A foto é apenas ilustrativa. Ela foi tirada na Ilha de Capri, na Itália (outubro/2012).


ENTRE OS MELHORES  NO KARATÊ
Dia 8 de dezembro, o atleta Douglas Wedemann, de Tatuí, recebeu o troféu de terceiro melhor atleta do ano na disputa de lutas válidas pela categoria faixa preta, dentro das competições promovidas pela Associação Cooperativa das Academias de Karatê (ACAK). O circuito ACAK 2012 contou com oito etapas, uma delas em Tatuí. A festa de encerramento e a entrega dos troféus ocorreram em Cerquilho, com a presença de mais de 320 pessoas. Na ocasião, foram premiadas as cinco associações melhores classificadas no ano e os três primeiros colocados de cada categoria. (Coluna de Esportes – Rogério Lisboa).

MAIS CARGOS NA CÂMARA
Na quarta-feira passada, a Câmara Municipal de Tatuí aprovou projeto de resolução aumentando de 11 para 17 os cargos de assessores parlamentares. O acréscimo dos cargos acontece em razão do aumento do número de vereadores, na mesma proporção, a partir do dia 1º de janeiro de 2013. Nenhum vereador ocupou a tribuna para comentar o projeto.


Nenhum comentário: