sexta-feira, 11 de janeiro de 2013



MINISTRO NA PREFEITURA
Na terça-feira (8), o ministro Celso de Mello, acompanhado do jornalista José Reiner Fernandes, atendeu convite do prefeito José Manoel Correa Coelho (Manú) e compareceu no prédio da municipalidade. O ministro tatuiano foi recebido pelo prefeito Manú, Lilian Maria Grando Camargo (secretária da Fazenda) e Marcos Rogério de Campos Camargo (secretário da Administração). Veja no link abaixo, o vídeo produzido pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Tatuì:

CARNAVAL EM TATUÍ
Neste ano o carnaval vai de 8 a 12 de fevereiro. Jorge Rizek, promotor de eventos da Prefeitura de Tatuí, informa que a municipalidade prepara o carnaval de 2013 nos mesmos moldes dos anos anteriores. A passarela do samba será na Rua 11 de Agosto e haverá o concurso regional de escolas de samba, desfile de blocos e outras atividades.

ITAPETININGA PRIORIZA  SAÚDE
A Prefeitura de Itapetininga informa que não irá investir recursos públicos na realização do carnaval de 2013. Segundo consta, a municipalidade deveria investir R$ 250 mil na festa carnavalesca. No entanto, a decisão do prefeito Di Fiori, de não priorizar o carnaval, é em razão da situação do Hospital Regional de Itapetininga. Esta casa de saúde está sob intervenção municipal. A Prefeitura explica que o carnaval não foi cancelado. Apenas não haverá o repasse de verba pública para os blocos e escolas de samba.

QUADRA É MUNICÍPIO VERDE
O município de Quadra foi classificado pelo segundo ano consecutivo com o reconhecimento do “Certificado de Município Verde-Azul”, pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente. O prefeito Carlos Vieira Andrade, por esta dedicação ao seu município, foi contemplado com verba de R$ 270 mil, enviada pelo Governo do Estado, para investir em um prédio e instalar o setor de reciclagem.


FALECE EX-VEREADOR
Dia 4 de janeiro, faleceu em Tatuí, o ex-vereador Alcindo Simões, aos 84 anos, sendo velado no prédio da Câmara Municipal. Este parlamentar foi um dos mais atuantes vereadores que passaram pelo Poder Legislativo. Alcindo se elegeu por muitas legislaturas, sempre com expressiva votação. Em seus mandatos,  defendeu os superiores interesses da coletividade, sendo um verdadeiro exemplo de homem público. Esta qualidade  foi constatada pelo Jornal Integração. As páginas do semanário registram a trajetória política deste parlamentar e suas importantes reivindicações em prol da população.

CHUVAS CASTIGAM A CIDADE
No domingo (30), uma chuva torrencial, que durou das 18 horas às 18h50, causou sérios danos em vários pontos de Tatuí, principalmente na Rua Vice-Prefeito Nelson Fiuza, no Bairro Morro Grande. Neste local, houve a queda de um muro e a enxurrada carregou blocos de asfalto, deixando praticamente intransitável a rotatória do Marapé, que dá acesso a Avenida Pompeo Reali e Rua Capitão Lisboa. Um dos primeiros atos do prefeito Manú foi restaurar esta importante via pública. No entanto, outra chuva que caiu  na terça-feira (8) provocou novos estragos na Rua Vice-prefeito Nelson Fiuza. Na quinta-feira (10), eram visíveis os buracos causado pela chuva no local.

CRIMINALIDADE EM SINAL DE ALERTA
A criminalidade em Tatuí acendeu o sinal vermelho. Nesta semana, o Jornal Integração registra inúmeros assaltos nas ruas.  Dia 7 de janeiro,  a situação se agravou. Um morador da Vila Esperança foi atingido por dois tiros, durante um assalto em frente sua residência. Este roubo tem todas as características do crime denominado pela polícia como “saidinha de banco”. Outro fato que chama a atenção no noticiário policial. É a terceira incidência de roubo na Avenida das Mangueiras. Em um prazo de quinze dias, três pessoas foram vítimas de assaltos nas proximidades da Prefeitura Municipal. O que pode se notar é que durante o período noturno é difícil ver uma viatura policial pelas ruas da cidade. Esta falta de policiamento preventivo deixa fragilizado o cidadão comum e as ruas tornam-se verdadeiro valhacouto de marginais. É preciso ação urgente por parte dos responsáveis pela segurança pública do município.

TRÊS CARRETAS DE VIATURAS
O Governo do Estado investe maciçamente em viaturas policiais. Na quinta-feira (11), quando chegava a Tatuí, no final da tarde, tive a oportunidade de ver, no sentido Tatuí/São Paulo,  três carretas carregando viaturas da Polícia Militar. Estes veículos são equipados na empresa Rontan, em Tatuí, e distribuídas para o estado de São Paulo.

STAFF DE GONZAGA NA REGIÃO

Luiz Paulo Ribeiro da Silva (foto), ex-secretário municipal das pastas de Fazenda e Finanças e do Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional, dentro da gestão do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, assumiu no dia 3 de janeiro, duas pastas importantes da gestão do prefeito Luis Di Fiori (PSDB), em Itapetininga. São elas: Administração e Finanças e Planejamento. Segundo consta, Luiz Paulo levou para o seu “staff” na vizinha cidade dois ex-assessores do prefeito Gonzaga: a também ex-secretária municipal Juliana Leomil Mantovani e Mauro Sérgio Soares de Moraes, ex-diretor financeiro.Luiz Paulo realizou trabalho importante durante aproximadamente sete anos em Tatuí. Foi o mentor e autor da lei “Pró Tatuí”, de industrialização, responsável pela atração de novas indústrias, como a Guardian, Noma, Llamada, Gralha Azul e agora a Zoomlion, indústria chinesa que deverá ser anunciada oficialmente pelo governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, prevista para 21 de janeiro. O ex-secretário também conduziu a instalação de 1.125 casas populares em Tatuí.

KÁTIA EM BOITUVA
Na cidade de Boituva, Kátia de Campos Abuchaim, ex-secretária da Saúde da gestão Gonzaga, assumiu a condução da Secretaria Municipal da Saúde, a convite do prefeito Edson Marcusso (PTB). Chamou atenção do prefeito de Boituva a redução dos índices de mortalidade infantil em Tatuí, que nos últimos oito anos (2005-2012), caiu drasticamente. Kátia levou também para Boituva o enfermeiro Jerônimo Simão, que foi responsável pelo pronto socorro municipal e SAMU 192, e Ana Paula D´Almanery, assistente de Planejamento.

EM CAPELA DO ALTO
Francisco Carlos Severino, homem de confiança do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, assumiu o comando da Guarda Civil Municipal de Capela do Alto, a convite do prefeito Marcelo Soares da Silva (PV). Francisco Carlos foi sub-comandante da GCM de Tatuí na gestão de Gonzaga e colecionou bons resultados no comando da instituição, que ganhou elogios, inclusive, do Poder Judiciário local.

NA QUADRA
O médico e ex-vereador Paulo Borges (PCdoB), que durante quatro anos atuou à frente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, na segunda gestão do ex-prefeito Gonzaga, recebeu convite e aceitou trabalhar como médico no Programa “Saúde da Família” no município de Quadra. O convite partiu do prefeito de Quadra, Carlos Vieira (DEM), e da secretária da Saúde da cidade vizinha, Itiara Josieli Beneti.

Nenhum comentário: