sábado, 20 de abril de 2013

MENSALÃO ENTRA NA RETA FINAL




RÉUS PODEM RECORRER À OEA

Ao entregar seu voto revisado na Ação Penal 470 (Mensalão), o ministro Celso de Mello admite que é possível que os réus recorram a órgãos de julgamento internacionais da Organização dos Estados Americanos (OEA). José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que irá recorrer de sua condenação à Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Dirceu foi condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa a dez anos e dez meses de prisão. Um trecho do voto do decano do Supremo Tribunal Federal, revela que o recurso a que se refere Dirceu é possível. O voto traz a discussão travada durante o julgamento sobre a competência dos organismos internacionais em relação às decisões da Justiça brasileira. Abaixo a ementa do mensalão, publicada sexta-feira (19).


FALECE EX-VEREADOR

Nesta sexta-feira (19), faleceu o ex-vereador Vicente Diniz da Silva, aos 56 anos e deixa três filhos. Seu corpo foi velado na Câmara Municipal de Tatuí e  sepultado neste sábado (20), 10 horas, no Cemitério Municipal "Cristo Rei. Vicentinho Diniz ocupou cadeira na Câmara por duas legislaturas, de 1997 a 2004. Foi vice-presidente da mesa diretora do Poder Legislativo no biênio 1997/1998.




MAIS UMA CRECHE

No sábado (13), o prefeito José Manoel Correa Coelho (Manu) inaugurou a Creche “Professora Lygia Rodrigues Del Fiol”, no Jardim Planalto, em Tatuí. O evento contou com a presença de convidados e Clóvis José Del Fiol, Fábio Del Fiol e Claúdia Del Fiol Orsi, filhas da homenageada, que aparecem na foto com a secretária de Educação e prefeito Manu. A nova unidade visa atender crianças de quatro meses a 3 anos de idade. O evento foi abrilhantado pela Banda Musical Infanto-Juvenil da Associação Pró-Arte de Tatuí.

A FAVOR DOS ANIMAIS
Dia 18 de abril, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu do vereador José Franson (PT) uma petição contra o extermínio de animais nos Centros de Controle de Zoonoses (CCZs) em todo o Brasil. No documento, o parlamentar tatuiano  sugere políticas públicas éticas e eficientes para a questão do controle populacional de cães e gatos. O documento foi entregue durante  Audiência Pública da Saúde,  na Assembleia Legislativa de São Paulo, com a presença de centenas de prefeitos, vereadores, secretários de saúde, deputados estaduais e federais. Padilha é cotado como pré-candidato a governador de São Paulo e Franson não esconde a vontade de concorrer a uma vaga ao parlamento paulista, representando o PT.

BRF DE TATUÍ CONQUISTA PRÊMIO
A unidade da BRF em Tatuí (SP) conquistou o prêmio máximo do Programa de Excelência da companhia, chamado de Categoria Ouro, que estabelece metas em processos para simplificar e padronizar a gestão e também aperfeiçoar o desempenho sustentável. A fábrica obteve o destaque na modalidade de Manufatura. Para isso, investiu em melhorias na produção, e conseguiu resultados como a redução de desperdícios e aumento na qualidade dos produtos. Segundo a direção da empresa, como forma de reconhecimento ao trabalho da unidade, foram sorteados entre os funcionários dois automóveis zero km, 22 notebooks e 21 televisores de LCD.

MAIS CASA POPULARES PARA TATUÍ
Na terça-feira (16), a aprovação do  projeto de lei 18/2013, de iniciativa do prefeito José Manoel Correa Coelho (Manu)  altera finalidade de uma área de 902mil metros quadrados, entre os jardins Novo Horizonte e Santa Rita de Cássia. Segundo consta, com a alteração, o terreno passa de zona mista para zona de interesse social. Na justificativa do projeto de lei aprovado, o prefeito Manu informa que a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil já autorizaram a construção de 1.700 casas, através do Programa Minha Casa, Minha Vida. Estas moradias serão destinadas à população com renda entre zero e três salários mínimos.


 
941 TONELADAS DE ENTULHO
Nas duas últimas semanas, o Projeto Cidade Limpa, iniciativa da TV Tem, conseguiu retirar 941 toneladas de entulhos, acumulados nas residências de Tatuí. Uma força-tarefa da Prefeitura e empresas percorreram mais de 50 bairros recolhendo o lixo e entulho acumulados nas vias públicas e residências. Foto de Evandro Ananias (Prefeitura de Tatuí).


Nenhum comentário: