sexta-feira, 17 de maio de 2013



MISSA CAMPAL
Dia 30 de maio (Corpus Christi), 8 horas, dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto (foto), bispo da Diocese de Itapetininga, celebra uma missa campal na Praça da Matriz, em Tatuí. O ato religioso será concelebrado pelos padres da cidade e, logo em seguida, haverá procissão com o Santíssimo até o Lar São Vicente de Paulo. A Procissão de Corpus Christi é tradicional em Tatuí. Todos os anos, a Prefeitura Municipal, com apoio da comunidade, enfeita as ruas onde seguirão os fiéis. O encerramento é no Lar São Vicente de Paulo, onde se realiza uma grande festa durante todo o transcorrer do dia.

AVANÇA A DENGUE NA REGIÃO
Os números da dengue não param de crescer em Tatuí e região. Segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde, são 27 casos registrados em 2013. O número de registros é alarmante para as autoridades sanitárias. Dos 27 casos, 6 são  contraídos no próprio município (autóctones). Vinte e um casos foram contraídos em outros municípios.  A tendência é que esse número cresça, caso não aconteçam ações concretas. É necessário que a população colabore, evitando os criadouros das larvas do mosquito em suas residências e denunciem a existência de possíveis focos,  através do telefone 0800-770-0665, o número da Ouvidoria Municipal. Foto divulgação.

DENGUE NA REGIÃO
Em Itapetininga, a Vigilância Epidemiológica  confirmou 18 casos da doença nos primeiros meses de 2013. Deste total, três são autóctones e 15 importados. Em Tietê, 32 casos foram confirmados, sendo 21 importados e 9 autóctones. Em Itu, a situação é de guerra contra a dengue. Já foram registrados 404 casos autóctones e 22 casos importados. Naquela cidade, foi requisitada a participação do Exército brasileiro, com 60 soldados, para se somar aos 40 agentes que trabalham no combate ao mosquito aedes aegypit. Iperó contabilizou 12 casos, sendo 11 autóctones e um importado. Boituva  registra 10 casos, sendo 3 importados e 7 autóctones.

H1N1 CHEGA NA CIDADE
Outra péssima notícia é que, nesta quinta-feira (16), Tatuí registrou o primeiro caso de gripe H1N1. O paciente, uma mulher de 61 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa, mas não corre risco de morte, informa a Prefeitura de Tatuí.   A doença gera crise respiratória aguda e pode levar até à  óbito. A idade da paciente está no grupo de risco preconizado pelo Ministério da Saúde. Hoje, quando soube deste caso, fui imediatamente ao Posto de Saúde, na Praça Adelaide Guedes, e me imunizei com a vacina, fornecida gratuitamente. A aplicação não dói e garante a segurança de não contrair a gripe.

MORRE SEGURANÇA BALEADO
Na terça-feira (14), morreu o segurança Fabiano Aparecido Machado, 24 anos, depois de passar 20 dias internado no Hospital Regional de Sorocaba. A vítima chegou ao hospital em estado grave, sendo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dia 24 de abril, Fabiano foi baleado em um assalto a uma padaria na Vila Dr, Laurindo, em frente ao Cat-Sesi, em Tatuí. O corpo de Fabiano, após passar por autópsia em Sorocaba, chegou por volta das 14 horas da quarta-feira (15), no velório público de Tatuí (foto). Ele foi sepultado às 17h30, no Cemitério Cristo Rei, na Avenida das Mangueiras, com grande acompanhamento.

LITAC É DE UTILIDADE PÚBLICA
Dia 14 de maio, através da Lei Estadual 15.017, a Liga Tatuiana de Assistência aos Cancerosos (Litac) foi declarada de utilidade pública. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (15), após sanção do governador Geraldo Alckmin. A nova lei é do deputado estadual Salim Curiati (PP), a pedido do vereador Antonio Marcos de Abreu (PP), na foto. Em Tatuí, existem mais de dois mil casos de câncer revelam as estatísticas oficiais. Desde sua criação, a Litac presta inestimáveis serviços à população tatuiana, através de pessoas abnegadas que compõem sua diretoria.

MOREIRA NA REGIÃO
Na próxima semana, Samuel Moreira (foto), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deverá visitar a região de Tatuí. A assessoria do deputado trabalha com uma agenda de dois a três dias de visitas. O ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo,  presidente do PSDB de Tatuí,  deverá acompanhar o deputado nas visitas às bases políticas. Segundo fontes, consta  na agenda de Gonzaga  uma possível candidatura a deputado estadual, em 2014, dobrando com Samuel Moreira para a Câmara dos Deputados.

UNIDOS PELO NOVO PARTIDO
A recente criação do MD (Movimento Democrático), partido resultante da fusão do PPS e do PMN, cria uma nova realidade partidária em Tatuí. Em 2012, o PPS elegeu o vereador Ronaldo José da Mota (Ronaldo do Sindicato), que apoiou Manu para prefeito. O PMN elegeu a vereadora Rosana Nochele Pontes Pereira (Rosana do Supermercado), na foto ao lado. Com  a fusão das agremiações políticas, ambos passam a integrar o MD.

VERBA PARA SANTA CASA
Jessé Ribeiro,  chefe de gabinete do deputado Paulo Maluf (PP), oficiou o vereador  Antonio Marcos de Abreu (PP), informando sobre  emenda aprovada no Orçamento da União, no valor de R$ 200 mil, destinada à Santa Casa de Tatuí. Para a liberação do recurso, é necessário apresentar um projeto para a aplicação da verba. Aí está uma grande oportunidade para o vereador Antonio Marcos de Abreu, também vice-provedor da Santa Casa, iniciar a implantação do centro de hemodiálise no hospital tatuiano.

TATUIANO NA VELMAX
Mário Camargo é o mais recente contratado do grupo Velmax Chevrolet. Mário Camargo (foto) atua na supervisão de vendas das concessionárias de Capão Bonito, Itapetininga, Boituva e Tatuí. Mário informa que vai haver muitas mudanças na agência de Tatuí, com a implementação de um novo visual e mudanças na área publicitária.


MORRE EX-PREFEITO DE BOITUVA
Na segunda-feira (13), faleceu aos 91 anos Rafael Caetano da Silva, na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, em decorrência de complicações de uma broncopneumonia. Rafael Caetano foi prefeito de Boituva em duas ocasiões: de 1956 à 1959 e de 1964 à 1969, além de ter sido vereador por uma legislatura, entre os anos de 1960 e 1963. Seu corpo foi velado em Boituva e sepultado no Cemitério da Saudade, daquela cidade. O extinto era pai de Rafael Caetano da Silva Júnior (Jungue), ex-presidente da 26ª Subseção da OAB de Tatuí. O prefeito Edson Marcusso decretou luto oficial por três dias pela morte do ex-prefeito.


MENDONÇA NA PADRE ANCHIETA
Marcos Mendonça é o novo diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e TV Cultura. Seu nome foi ratificado após votação favorável de 35 dos 43 conselheiros presentes, na manhã de segunda-feira (13), durante reunião do Conselho Curador. Mendonça foi secretário de estado da Cultura quando o maestro Antonio Carlos Neves Campos dirigia o Conservatório de Tatuí. Segundo consta, a escolha de Marcos Mendonça deve-se ao prestígio do governador Geraldo Alckmin.
  

Nenhum comentário: