sexta-feira, 10 de maio de 2013



PROFESSOR QUINCAS DIRIGE O TRÂNSITO
O professor Francisco de Souza Fernandes (Quincas) foi nomeado pelo prefeito José Manoel Correa Coelho (Manu) para coordenar  o Departamento de Trânsito de Tatuí. Nesta sexta-feira, o novo diretor informou a este blog que está levantando os pontos críticos do trânsito na região central da cidade, para implementar as mudanças. Mas para realizar o projeto Quincas deverá se assessorar com um especialista em trânsito. Ele vai  colocar em prática tudo o que já tem anotado no papel. Em razão do grande número de veículos no município, o trânsito está péssimo na região central. Nos períodos de pico, as ruas se congestionam. Fica impossível atravessar algumas vias que não possuem semáforos.

PRÉDIOS PÚBLICOS
Neste sábado (11), o prefeito José Manoel Correa Coelho (Manu) inaugura um Centro de Capacitação no Jardim Santa Rita de Cássia. E, na segunda-feira (13), a Prefeitura entrega à população a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Bairro Congonhal. Através do Centro de Capacitação, as famílias passam a ter acesso aos programas governamentais “Bolsa Família”, “Ação Jovem”, “Renda Cidadã”, “São Paulo Solidário” e “Viva Leite”. Foto: Evandro Ananias.

CONFERÊNCIA DA CIDADES
No período de 11 a 18 de maio, a Prefeitura Municipal de Tatuí promove mais uma edição da “Conferência das Cidades”, com o tema “Quem muda a cidade somos nós”. As reuniões serão na Rua Professor Oracy Gomes, 551, sob a coordenação da secretária Lilian Grando Camargo, da pasta Fazenda e Finanças (foto).



PSDB COM REPRESENTANTE

O ex-vereador Ademir Cleto compõe o Diretório Regional do PSDB paulista, sob a presidência do deputado estadual Cauê Macris. O tatuiano é chefe de gabinete do secretário José Aníbal, da pasta estadual de Energia. No domingo (5), estiveram presentes na convenção estadual Luiz Antonio Voss Campos, Pedro Sérgio Dias da Rosa, assessor de Samuel Moreira na presidência da Assembleia Legislativa, e ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.Segundo fontes bem informadas, Gonzaga deverá disputar  uma vaga ao parlamento paulista nas eleições de 2014.

PODE HAVER DEBATES
A data da morte de José Carlos Martinez, que presidia o PTB antes de Roberto Jefferson, pode ser motivo de debates na Ação Penal 470 (Mensalão). A experiente jornalista Tereza Crivinel, em sua coluna no jornal “Correio Braziliense”, faz uma observação sobre um fato que poderá gerar polêmica no julgamento dos Embargos de Declaração, no Supremo Tribunal Federal (STF). Seu texto informa que “a contestação de (José) Dirceu à pena que lhe foi  imposta por corrupção ativa em relação a Roberto Jefferson, a partir do momento que ele assumiu a presidência do PTB, com a morte de José Carlos Martinez. Na fase da dosimetria, os ministros perguntaram quando foi que ele morreu. O ministro Joaquim Barbosa assegurou que foi em dezembro de 2003. Ele morreu, de fato, em 4 de outubro, quando vigia a lei antiga sobre corrupção, cujas penas eram de 2 a 8 anos. O erro sobre a data fez com que Dirceu fosse condenado, nesse caso, com base na lei nova, a 10.763/2003, aprovada em 12 de novembro, após a morte de Martinez, cujas penas variam de 2 a 12 anos”.
  
POLÍCIA ESCLARECE CRIME
Na segunda-feira (6), a Polícia Civil de Tatuí identificou o segundo suposto assaltante a um estabelecimento comercial próximo ao Cat-Sesi, na Vila Dr. Laurindo. O marginal que baleou o vigia do estabelecimento, já havia sido identificado pela polícia, através de imagens feitas por câmeras de segurança. O crime ocorreu dia 24 de abril e a vítima foi ferida com um tiro na garganta. Ela está internada em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sorocaba.

FESTA DO TRABALHADOR

No domingo (5), em Boituva, mais de três mil pessoas compareceram ao “Show do Trabalhador”, para prestigiar personagens consagrados do mundo artístico. Caju e Castanha, Banda Scracho e Busão do Forró fizeram a festa na Rua das Artes “Solange Fregoni”, além de sorteios de quatro motos, quatorze bicicletas e três televisores. O prefeito Edson Marcusso, a primeira dama Nazaré Marcusso, Celso Fernando Iversen (secretário da Educação) e Rogério Viana (diretor de Cultura) prestigiaram o evento.

TATUIANO EM LONDRES

Vinicius Tavaro é uma das doze crianças do interior de São Paulo que participam do projeto social Try Rugby SP, para  conhecer o rugby na Inglaterra. Os jovens embarcaram na terça-feira (7) para Londres e terão contato com a modalidade, que fará parte dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O objetivo da viagem é fazer com que os estudantes brasileiros entrem em contato com britânicos que participam de programas similares. Os estudantes são de Araras (Arthur Delacolletta), Campinas (Rodrigo Duarte), Indaiatuba (Lucas da Silva), Itapetininga (Matheus de Campos), Matão (Amanda dos Santos), Mogi Guaçú (Rebeca Lourenço), Piracicaba (Ingrid Ribeiro), Rio Claro (Matheus da Cruz), São Carlos (Otavio Rufino), Sumaré (William Soares), Tatuí (Vinicius Tavaro) e Votorantim (Matheus Duarte). As crianças são alunas do Sesi e foram escolhidas por suas boas condutas



Nenhum comentário: