sábado, 2 de novembro de 2013

TERCEIRIZAR É A SOLUÇÃO


VEREADOR SUGERE NOVA GESTÃO NO PS
Nesta sexta-feira (1º), o vereador Jorge Sidnei Rodrigues da Costa (PMDB), em comentário a este blog, sugere que a terceirização de uma empresa para administrar o pronto socorro municipal é a solução ideal para melhorar o serviço à população. Esta observação foi feita quando o parlamentar teceu comentários sobre  a exoneração do médico José Luiz Barusso da Secretaria Municipal de Tatuí. Segundo consta, o médico está sendo substituído pelo dentista Fábio Vila Nova, por determinação do prefeito José Manoel Correa Coelho (Manu). Para o vereador Jorge Sidnei, a experiência bem sucedida em outros municípios da região pode ser aplicada em Tatuí. Ele cita como exemplo a cidade de Itu e exalta o bom funcionamento do pronto socorro naquela cidade. Ao ser lembrado  por uma jornalista que também existem experiências negativas, com terceirizações em municípios da região, como o caso de Itapetininga, noticiado pela TV Tem,  dr. Jorge Sidnei insiste e defende a terceirização como única forma para acabar com as reclamações sobre a qualidade do atendimento do pronto socorro de Tatuí.

MUDANÇAS NA SECRETÁRIA DA SAÚDE
Embora a municipalidade informe que a saída oficial do médico José Luiz Barusso deve acontecer dentro de alguns dias, as mudanças na Secretária de Saúde começaram a ser implementadas nesta sexta-feira, logo pela manhã. Um funcionário municipal revelou a este blog que o novo secretário já imprimia no local o seu modelo de gestão,  e contava com a assessoria do farmacêutico José Guilherme Orsi. A área da saúde é o ponto nevrálgico e o mais dolorido de qualquer administração pública. É o setor que requer atenção e dedicação.  É o departamento municipal que a população merece serviço de qualidade. E que os vereadores e a oposição exigem que tudo funcione dentro da normalidade.

ENTRE AS MELHORES DO MUNDO
Em outubro, a turnê da OSESP, percorrendo treze cidades de seis países da Europa – França, Alemanha, Suíça, Áustria, Inglaterra e Irlanda – destacou muitos músicos tatuianos que compõem a orquestra e se apresentaram nos principais teatros europeus.  Regida por Marin Alsop, a orquestra levou como solista convidado o pianista Nelson Freire, além de contar com a participação do grupo vocal Swingle Singers em um programa especial. O público que assistiu a orquestra no Teatro da Filarmônica de Berlim, casa de uma das mais destacadas orquestras do mundo, ficou deslumbrado com o solo da contrabaixista Ana Valéria Poles, ao executar a 1ª  Sinfonia de Mahler. A tatuiana é considerada uma das melhores  contrabaixistas do mundo.

BRASIL COM QUATRO FUSOS HORÁRIOS
Dia 10 de novembro, entra em vigor a Lei Federal 12875/2013, promulgada pela presidente Dilma Rousseff, restabelecendo no Brasil quatro fusos horários. O mais abrangente é o segundo fuso horário, que compreende, dentre outros, o Distrito Federal, o estado de São Paulo, inclusive o município de Tatuí.
 O primeiro fuso, caracterizado pela hora de Greenwich 'menos duas horas', compreende o arquipélago Fernando de Noronha e a ilha da Trindade. O segundo fuso, caracterizado pela hora de Greenwich ‘menos três horas’, compreende o Distrito Federal e os Estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Espírito Santo, de Goiás, do Tocantins, da Bahia, de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, do Ceará, do Piauí, do Maranhão, do Pará e do Amapá. O terceiro fuso, caracterizado pela hora de Greenwich ‘menos quatro horas’, compreende os Estados de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, de Rondônia e de Roraima e a parte do Estado do Amazonas que fica a leste da linha que, partindo do Município de Tabatinga, no Estado do Amazonas, segue até o Município de Porto Acre, no Estado do Acre  O quarto fuso, caracterizado pela hora de Greenwich ‘menos cinco horas’, compreende: o Estado do Acre e a parte do Estado do Amazonas que fica a oeste da linha fixada na alínea ‘c’.”  





Nenhum comentário: