sábado, 7 de junho de 2008

CDMCC PODE VOLTAR AO NOTICIÁRIO

Edital provoca polêmica
Os critérios para seleção pública de professores titulares de música para o Conservatório de Tatuí começam a provocar polêmica e descontentamento entre possíveis candidatos. Na análise de currículos, o músico deve ter "experiência internacional como músico de orquestra estrangeira profissional em tempo integral ou em orquestra brasileira de grande porte". A comissão de seleção entende como orquestra brasileira de grande porte os seguintes conjuntos: OSESP, Teatro Municipal de São Paulo, Municipal do Rio de Janeiro, Petrobrás Pró-Música do Rio de Janeiro e Orquestra Sinfônica Brasileira". Segundo alguns músicos que pretendem participar do processo seletivo, como este item vale de 0 a 20 pontos na avaliação, eles entendem como sendo ato discriminatório com as demais orquestras brasileiras não consideradas no edital. Com a palavra a direção do Conservatório de Tatuí. Deve haver alguma explicação satisfatória para elaborar um edital dentro destes critérios técnicos.

Movimento contra a corrupção
Na próxima quarta-feira (11), 19h30, Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB/SP, deverá estar na Câmara de Tatuí para lançamento de um movimento contra a corrupção eleitoral. Os motes da campanha são "Voto não tem preço, tem consequências" e "Condenado não pode ser candidato". Este último, ao meu ver, para se ajustar perfeitamente à Constituição deveria ser mudado para "Condenado, em sentença irrecorrível e transitada em julgado, não pode ser candidato". Enfim, é a visão de um brasileiro que também tem o direito de dar alguns palpites...

Bruno Covas em Tatuí
Seguindo o exemplo de seu avô Mário Covas, o deputado estadual Bruno Covas tem se esforçado para disseminar entre a juventude o exemplo de política séria, honesta e sem interesses pessoais. No domingo passado, o parlamentar esteve em Tatuí e se reuniu com simpatizantes do tucanato. Em seu invejável currículo Bruno ostenta o diploma de advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco e é economista pela PUC. Os jovens de todos os partidos políticos de Tatuí, sem exceção, deveriam se espelhar na trajetória de Bruno Covas. Com esta formação acadêmica e apenas 27 anos, ele não pára de estudar. Atualmente, é aluno do curso de Mestrado da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) e é colega de classe do tatuiano Renê José Rodrigues Fernandes, diretor comercial do Jornal Integração.

Esta é de Napoleão
"A opinião pública é uma potência invisível a que ninguém resiste".

Nenhum comentário: