sexta-feira, 25 de julho de 2008

NOTÍCIAS NÃO AGRADARAM

Aumenta temperatura política
Notas publicadas na primeira página do Jornal Integração conseguiram desagradar duas alas políticas de Tatuí. A primeira foi sobre o pedido de impugnação do candidato Véio Quevedo, impetrado pelo Ministério Público Eleitoral. A outra versa sobre sentença expedida pela juíza Vilma Zanini aplicando multa de R$ 21.182,00 ao candidato a prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, por propaganda eleitoral antecipada. Correligionários dos dois candidatos ligaram para a redação para protestar contra a publicação dessas notícias. Ao meu ver, acho que estas pessoas devem dormir sossegadas e nem se preocupar. A multa aplicada a Gonzaga está em fase de recurso no Tribunal Regional Eleitoral e pessoas ligadas ao candidato garantem que a sentença deverá ser reformada. Quanto ao candidato Véio Quevedo, é muito prematuro afirmar qualquer coisa sobre a ação de impugnação. Estas pessoas que ligaram à redação ainda deverão perder muitas noites de sono. Inicialmente, o processo será julgado na Justiça Eleitoral de Tatuí, em seguida deverá haver um recurso ao Tribunal Regional Eleitoral e, finalmente, o caso deverá terminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quem mais irá trabalhar são os advogados dos candidatos.

Preocupante?
No site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no ítem Eleições 2008, o candidato Véio Quevedo aparece nesta sexta-feira (25) da seguinte forma: Situação do Registro: Cadastrado (impugnado).

Ministro em Tatuí
O ministro Celso de Mello passa uns dias de férias em Tatuí. Ele trabalhou no Supremo Tribunal até quarta-feira e deverá voltar às suas atividades na próxima semana. A matéria mais polêmica a ser relatada pelo ministro tatuiano é uma ação impetrada pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) questionando artigos da Lei de Inelegibilidades.

Tatuí em festa
A prefeitura está finalizando a programação para comemorar os 182 anos de Tatuí. O auge das festividades será no dia 11 de agosto, com o tradicional desfile cívico, a partir das 9 horas, na Rua 11 de Agosto. Como todos os anos, o Jornal Integração prepara sua edição de aniversário e esta circulará dia 8 de agosto. Caso alguma empresa queira participar da edição comemorativa basta ligar para o telefone (15) 3251-2104 e agendar uma visita de nossos vendedores.

Lançamento de livros
Os jornalistas Renato Ferreira de Camargo e seu filho Christian Pereira de Camargo lançam o livro "Cronologia Tatuhyense" no mês de agosto. Embora o município comemore 182 anos, os autores informam que a obra conta 291 anos da história de Tatuí. Outro tatuiano a lançar livro em agosto é o jornalista Olavo Avallone Filho. A obra é intitulada "Falar é fácil, escrever também!", editada pela Difusão Editora. Dia 9 de agosto, o autor prefacia o livro na Lona Cultural, no Jardim da Santa.

Nenhum comentário: