sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

ARTICULISTA LAMENTA DEMISSÃO DE MAESTRO

Direto do STF
Na edição deste fim de semana, o Jornal Integração publica artigo do ministro José Celso de Mello Filho sobre os 60 anos da promulgação, pelas Nações Unidades, da "Declaração Universal dos Direitos do Homem". Este texto, solicitado ao ministro pela Secretaria de Comunicação Social do STF, foi enviado também ao Jornal Integração. Celso lembra que a data de 10/12/1948 "é um evento histórico de grande importância para a humanidade".

Em defesa do Neves
O médico e advogado Paulo Emendabili Souza Barros de Carvalhosa publica nesta semana o artigo intitulado "Lastimável". Ele lamenta a demissão "por telefone" do maestro Antonio Carlos Neves Campos, ex-diretor artístico do Conservatório de Tatuí. Paulo mostra sua indignação e dispara: "A maneira vexatória pela qual o maestro foi exonerado do cargo, reportada pelo "Integração", causa naúsea e revolta".

Repercussão no PMDB
Com certeza, a demissão do maestro Neves vai repercutir na cúpula do PMDB paulista. Paulo Emendabili, articulista do Jornal Integração, é genro de Miguel Colassuono, ex-prefeito de São Paulo. Para quem não sabe, a coluna "Correio Paulistano" é uma homenagem ao jornalista Maurício Loureiro Gama. Neste matutino paulista, o tatuiano sedimentou sua brilhante carreira na imprensa brasileira. Paulo quis prestar uma homenagem a Maurício e assumiu esta coluna no Jornal Integração, desde sua morte.

Inauguração de praça
Nesta sexta-feira (5), o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo inaugura a Praça Olívio Junqueira, com decoração de Natal. Esta praça está situada na Avenida das Mangueiras, entre os prédios do Poder Executivo e do Legislativo. No centro fica a fonte Nacif Farah, obra de Junqueira, nesta avenida tatuiana. O local está sendo alvo de elogios pela sua decoração e beleza.

Despedida do Legislativo
Dr. Eugênio dos Santos Neto, após 22 anos de militância na Câmara Municipal de Tatuí, se despede do Legislativo. Segunda-feira passada, dr. Geninho participou da última sessão ordinária da atual legislatura. São momentos marcantes na vida deste político que, por três vezes, ocupou a presidência da Casa de Leis e participou da votação dos principais projetos que balizam a vida política de Tatuí.

Vai sair alguma obra?
Na manhã desta sexta-feira (5), arquitetos contratados pela Secretaria da Cultura estiveram no prédio desativado da Cadeia Pública de Tatuí. Segundo consta, a pasta estuda um projeto arquitetônico para alojar parte do Conservatório neste prédio. O local foi alvo de muitas rebeliões. Na última, os detentos destruiram toda a parte física da cadeia. Os buracos para fuga eram tantos que causaram até problemas estruturais na muralha.

Mais dez ações
O ex-prefeito Ademir Borssato recebe um péssimo presente da Natal. Esta semana, o Ministério Público ajuízou mais dez Ações Civis Públicas contra o ex-titular da Prefeitura de Tatuí e alguns funcionários municipais. Segundo informações, as ações já foram distribuídas e estão na Primeira Vara Civil da Comarca de Tatuí. A soma das ações podem chegar a trinta.

Nenhum comentário: