sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

ELEITOS POR ALGUMAS HORAS

Mais vereadores no Brasil
Na madrugada de quinta-feira (18), o Senado aprovou uma Proposta de Emenda Constitucional para aumentar o número de vereadores no Brasil. De acordo com a emenda aprovada, Tatuí passa a ter 17 vereadores na Câmara Municipal. Mas a festa durou poucas horas. A Câmara dos Deputados frustrou a sessão do Senado.
Câmara desafia Senado
A tentativa do Senado de emplacar um aumento de 14,1% no número de vereadores do país está sub judice. A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados se recusou a promulgar a emenda à Constituição, e o aumento acabou barrado, deflagrando uma crise entre as duas Casas. A recusa se deu sob o argumento de que o Senado desfigurou o projeto aprovado pelos deputados. Logo, necessitaria de nova votação na Câmara. O presidente do Senado, Garibaldi Alves, chamou de "hostilidade" a atitude da Câmara e anunciou a ida ao STF, no programa Hora do Brasil.
Diplomação dos eleitos
Na noite de quinta-feira (18), os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Tatuí, Quadra, Cesário Lange, Porangaba, Torre de Pedra e Capela do Alto foram diplomados no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí. A cerimônia foi presidida pela juíza Vilma Zanini, da Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário: