sábado, 24 de janeiro de 2009

CHINAGLIA EM TATUÍ

Chinaglia em Tatuí
Na próxima terça-feira, o deputado federal Arlindo Chinaglia deverá visitar Tatuí. O vereador Vicente Menezes informa a este blog que o parlamentar petista será recepcionado na Câmara Municipal. Em outras visitas a cidades do estado, Chinaglia tem se colocado à disposição para reivindicar verbas federais. Este é um forte sintoma que ele pretende um voo político mais alto em São Paulo.

Apenas lembrança
Apenas para lembrar. Foi Chinaglia que não promulgou a lei aprovada pelo Senado e que impediu a posse de suplentes de vereadores no Brasil. Somente em Tatuí, seis suplentes ficaram apenas na expectativa de uma possível vaga na Câmara Municipal.

Sessão extraordinária
Na sexta-feira (23), a Câmara de Tatuí realizou a primeira sessão da nova Legislatura. Neste dia foi empossado oficialmente o suplente de vereador Francisco Quincas de Souza Fernandes na vaga deixada pelo vereador Paulo Borges (PC do B), que assumiu a Secretaria Municipal doMeio Ambiente. Um projeto de lei de parcelamento de reembolso de dinheiro aos cofres públicos, em decorrência de realização de sessões extraordinárias, pagas aos parlamentares da legislatura anterior, foi adiado para a próxima terça-feira. Segundo consta, estes vereadores, por exigência do Tribunal de Contas, devem devolver a importância de R$ 2.400,00 para o Poder Legislativo. Esta lei é para parcelar este valor em dez vezes, sem juros.

Preso mais um suspeito
Na sexta-feira, a Polícia Civil de Tatuí prendeu mais uma pessoa suspeita de estar envolvida na morte de Carmo Domingues, 75 anos, e ferido gravemente sua mulher Florisa Domingues, 74 anos, em um latrocínio. Segundo consta, esta pessoa teria informado que o casal estava com o dinheiro de um aluguel recebido na véspera do crime, ao suposto autor. Este episódio causou comoção na população de Tatuí pela forma bárbara como os idosos foram atacados.

Nenhum comentário: