sábado, 9 de maio de 2009

INVESTIMENTOS PARA TATUÍ


Convênio com a CDHU
Nesta sexta-feira (8), o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo participou de encontro em Sorocaba, promovido pela Secretaria de Estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A reunião contou com a presença de mais de 80 prefeitos da região e foi presidida pelo secretário Lair Krähenbühl (Habitação). O objetivo foi orientar os prefeitos sobre ações de regularização fundiária e apresentar formas de viabilização de construção de moradias.

R$ 3 milhões para Tatuí
Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo assinou convênio para investimentos de R$ 3 milhões em um conjunto habitacional em Tatuí. São 300 casas que estão sendo construídas em sistema de mutirão e a verba será destinada para contratar mão-de-obra especializada para conclusão das moradias.

Conjunto para idosos
Durante o evento, o prefeito Roberto Ramalho conseguiu a inclusão de Itapetininga no Vila Dignidade, programa social do Governo Estadual. Esta adesão permite que a cidade vizinha atenda idosos de baixa renda. O programa Vila Dignidade visa a construção de pequenos conjuntos residenciais, projetados para pessoas idosas de baixa renda, com mais de 60 anos. Os imóveis serão direcionados a idosos independentes, com condições de executar as atividades diárias sem ajuda de outras pessoas. Para participar deste programa governamental , o idoso deve ter renda até dois salários mínimos, sem vínculo familiar sólido.
Crianças obesas
O Grupo de Obesidade Infantil do Serviço de Endocrinologia do Hospital das Clínicas / FMUSP recruta crianças obesas, de 9 a 11 anos, de ambos os sexos, para tratamento ambulatorial. O tratamento acontecerá às quintas-feiras e terá coordenação da Dra. Sandra Villares. Mais informações com Isabel pelo fone (11) 3061-7253, ramal 18.

Palestra no Museu
A Casa de Cultura Paulo Setúbal, instituição ligada à Secretaria da Cultura, promove no dia 21 de maio, às 10 horas, a palestra “Museu e Turismo”, com a museóloga Angélica Fabbri. Como o museu está temporariamente fechado para restauro, o evento será realizado na Secretaria Municipal de Cultura, no prédio do Alvorada Clube. Esta é uma iniciativa da Associação Cultural de Amigos do Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), instituição de Brodowski, responsável pelo museu de Tatuí, através de convênio com a Secretaria de Estado da Cultura.

Prorrogada campanha
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou a Campanha de Vacinação contra Gripe para Idosos até 15 de maio em todos os municípios paulistas. No estado de São Paulo, a meta é vacinar pelo menos 3,6 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. O número corresponde a 80% dos 4,5 milhões de idosos.

Matéria repercute
A matéria publicada na edição deste fim de semana do Jornal Integração, sobre a iniciativa do vereador José Manoel Correa Coelho, o Manú, em atender pedido de diretores e reivindicar a volta da Diretoria Regional de Ensino para Tatuí, repercute na comunidade. Um leitor do jornal disse ontem que, a seu ver, não é só a Câmara Municipal de Tatuí que deve ser envolvida neste projeto. Câmaras e prefeitos das cidades de Cerquilho, Guareí, Boituva, Capela do Alto, Porangaba, Torre de Pedra e Quadra, beneficiadas com a medida, também deveriam se engajar neste movimento iniciado pelos diretores José Anélio Nunes Bassoi e Nelson Aparecido Sônego.

Nenhum comentário: