quinta-feira, 12 de abril de 2012

SUPREMO É FAVORÁVEL À ADPF 54




Direto do Plenário do STF: O ministro Ayres Britto acompanhou a corrente favorável à possibilidade de interrupção da gravidez de fetos anencéfalos, nos termos do voto do ministro Marco Aurélio, relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 54), ajuizada no STF pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS) em 2004. O ministro Marco Aurélio, relator, votou pela procedência da ADPF no sentido de permitir a interrupção terapêutica da gravidez em caso de gestação de feto anencéfalo. Seu voto foi acompanhado pelo ministros Rosa Weber, Joaquim Barbosa, Luiz Fux e Cármen Lúcia Antunes Rocha. A divergência foi do ministro Ricardo Lewandowski, que votou pela improcedência da ADPF. Para ele, uma decisão de tamanha complexidade deve ser precedida de um debate com a sociedade e ser submetida ao Congresso Nacional. Com o voto do ministro Ayres Britto está definida a questão no STF. Neste momento, faltam votar os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e o presidente Cezar Peluso. (12-4-2012 - 16h19).

DE TATUÍ PARA ÁGUAS DE LINDÓIA
Neste fim de semana, o Lions Clube de Tatuí participa da “51ª Convenção Distrital”, em Águas de Lindóia. A delegação tatuiana, com 90 pessoas, participa de eventos no Centro de Convenções do Hotel Majestic. Na programação consta o tradicional Desfile Leonístico, com o tema “Festa do Interior, Uma Boa Ideia”. Os leões tatuianos desfilam com uma fantasia idealizada pelo promoter Rolando Soares. Haverá também apresentação da Orquestra Piracicabana de Viola Caipira, Desfile de Modas e Baile da Saudade, com a Banda Reflexão Brasil. O governador do Lions é Daniel Cubas, que aparece na foto ao lado de João Abílio de Sá.

FEIRA DE ANIMAIS NO XI
Neste sábado (14) e domingo (15), das 10 às 22 horas, ocorre na A.A. XI de Agosto a “2ª Exposição e Feira Internacional de Pequenos Animais e Filhotes”. Renato Biffe, organizador do evento, informa que os visitantes poderão comprar filhotes de cães e gatos de raça, com procedência de criadores conceituados na cinofilia nacional. Outro atrativo é uma cobra Python, considerada a maior e mais dócil do mundo, que foi baseada no filme “Anaconda”

CONCURSO DE REMOÇÃO
Os professores titulares de cargo da rede estadual, interessados em mudar de escola em 2013, já podem se inscrever no concurso de remoção. O cadastramento é feito via internet, até as 23h59 da próxima segunda-feira (16), através do sistema de Gestão Dinâmica de Administração Escolar (GDAE) da Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Educação. Os professores precisam acessar o endereço eletrônico: http:/drhunet.edunet.sp.gov.br/PortalNet/ e entrar no link relativo ao concurso.

TATUÍ COM MAIS DE 78 MIL ELEITORES
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já registra 78.261 eleitores aptos a votar no município de Tatuí nas eleições de outubro. Destes eleitores, 37.535 são do sexo masculino (47,96%) e 40.682 são do sexo feminino (51,98%). Dos inscritos, 44 não informaram o sexo (0,06%).

RECURSOS PARA O GREV
Na segunda-feira (9), o Diário Oficial da União publicou portaria autorizando o Ministério da Saúde a repassar, durante este ano, R$ 3,9 milhões para casas de apoio às pessoas portadoras do vírus HIV, transmissor da AIDS, nos Estados de São Paulo e Ceará. Deste total, R$ 3,6 milhões serão destinados a 17 municípios paulistas, incluindo Tatuí. O Grupo de Estímulo à Vida (Grev) é a entidade que presta assistência aos portadores de HIV da cidade.

IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO
A Valecred, com sede em Tatuí, neste mês passa a oferecer aos seus clientes e empresas interessadas o serviço Comex, de apoio a Exportação e Importação. A empresa, do segmento financeiro, realiza nas próximas semanas uma palestra com objetivo de desmistificar o comércio exterior na região. Mais informações sobre a Valecred Comex podem ser obtidas através do fone: (15) 3259-8800 ou pelo e-mail: comex@valecred.com.br.

PLANTIO DE MUDAS
A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com voluntários do Projeto “Força para Viver” e apoio da Secretaria da Agricultura, plantou, em apenas 11 dias, 560 mudas de árvores em praças de diversos bairros do município. As mudas destinadas ao plantio provem de compensação ambiental. Esta acontece quando munícipes reivindicam supressão de árvores em área pública, principalmente em frente residências.

CANOAGEM EM CERQUILHO
Neste sábado (14) e domingo (15), a cidade de Cerquilho, conhecida por canoístas de todo o Brasil por suas famosas corredeiras no Rio Sorocaba, abre o Circuito Nacional de Canoagem Slalom 2012, com a realização da 1ª Etapa da Copa Brasil da modalidade. No evento os espectadores poderão conferir de perto as intensas disputas entre os melhores canoístas do Brasil, entre eles João Vitor Machado, Pedro Henrique Gonçalves, Cássio Petry, Charles Correa e Poliana Aparecida de Paula. Cerquilho fica entre os municípios de Tatuí e Tietê, a aproximadamente 20 quilômetros da Rodovia Castelo Branco.

MAIS UMA BASE COMUNITÁRIA
Neste domingo (15), às 10h30, a Prefeitura de Tatuí inaugura uma base comunitária da Guarda Municipal no Bairro dos Mirandas. O evento deverá contar com a presença do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e outras autoridades. A base irá funcionar na Rua Vicente Manoel de Oliveira, s/nº, ao lado do Mercado Redondo.

NOITE DO MINGAU
Neste sábado (14), das 19 às 21 horas, o Rotaract Club de Tatuí realiza a “8º Noite do Mingau de Milho Verde”. Os ingressos estão à venda ao preço único de quinze reais. A refeição pode ser feita no local e o mingau vem acompanhado de arroz e frango. O Rotaract Club está localizado na Rua Santa Terezinha, n 71.

BANDA NA PRAÇA
Neste sábado (14), 11 horas, na Praça da Matriz, ocorre mais uma edição do Projeto “Música na Praça”, desenvolvido pela Prefeitura de Tatuí. A apresentação é da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório, sob a regência do maestro José Antonio Pereira.

ENCENAÇÃO DE PEÇA
Neste domingo (15), 18 horas, no Teatro “Procópio Ferreira”, o setor de artes cênicas do Conservatório apresenta o espetáculo “O mistério na sala de ensaio”, de Sérgio Roveri. A direção é de Carlos Ribeiro.

APREENSÃO DE CAÇA-NÍQUEIS
Na noite de terça-feira (10), a Polícia Militar apreendeu seis máquinas caça-níqueis em uma residência no centro de Tatuí. O local funcionava como casa de apostas e os policiais militares encontraram os equipamentos ligados. Uma pessoa de 35 anos foi autuada por contravenção.

Nenhum comentário: