segunda-feira, 9 de julho de 2012

QUATRO PEDEM REGISTRO EM TATUÍ


JUSTIÇA ELEITORAL DEVERÁ DECIDIR
Na segunda-feira (9),  o Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou na internet os quatro pedidos oficiais de cadastramento de candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Tatuí. De acordo com órgão oficial, José Manoel Correa Coelho (PMDB), Ademir Signori Borssato (PSD), Luiz Paulo Ribeiro da Silva (PSDB) e Júlio Inácio Vila Nova (PV) se cadastraram para disputar a Prefeitura Municipal. Os candidatos a vice-prefeito são Luiz Antonio Voss Campos (PSDB), Maria Aparecida Quevedo Adum (PSD), Márcio Medeiros (PV) e Vicente Aparecido Menezes (PT).
A candidatura do Partido Verde (PV) ainda é emblemática. Segundo consta, duas comissões provisórias pediram o registro de seus candidatos. A Comissão Provisória presidida por Márcio Medeiros apresentou chapa de candidato a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Outra Comissão Provisória, presidida por Ada Vaz, apresentou apenas a relação de candidatos a vereador, em uma coligação que apóia o candidato Luiz Paulo Ribeiro da Silva (PSDB),  candidato a prefeito. Esta demanda deverá ser decidida pela Justiça Eleitoral, pois os dois grupos entendem que comandam a sigla política em Tatuí. A lei eleitoral determina que o prazo para impugnações de candidaturas é de cinco dias após a publicação da lista no Cartório Eleitoral.

181 CANDIDATOS A VEREADOR
O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou também a relação de candidatos a vereador que se cadastraram para as eleições municipais de 7 de outubro, em Tatuí. A lista oficial aparece com 181 nomes inscritos. A coligação PSD-PTdoB com 16 postulantes. PV-PSDC-PRP com 23. PSB-PMN com 29. PTB-DEM-PSL-PP-PDT com 29 cadastrados. PSDB-PV-PCdoB com 29. PHS-PT-PR com 32. PPS-PMDB-PRB com 22. Obs: O PV aparece em duas coligações por estar sem definição a quem pertence a Comissão Executiva Provisória.

NA QUADRA, BOITUVA E CERQUILHO
O TSE informa que na Quadra três candidatos solicitaram registros para disputar a prefeitura: Carlos Vieira Andrade (DEM), Oscar Dias da Rosa (PSDB) e Rogério Manoel de Almeida (PMDB). Os candidatos a vice-prefeito são: Alcides Baldassim (PP), Luiz Mascarenhas Soares (PPS) e Andrea Aparecida de Oliveira Coelho (PDT). Em Boituva, solicitaram pedido de registro para prefeito os candidatos Edson Marcusso (PTB) e José Aparecido Cristo (PMDB). Os postulantes ao registro de candidato a vice-prefeito são José Barbosa Júnior (PDT) e Noemia Genaro Nunes de Souza (PR). Em Cerquilho, apenas o nome de Antonio Del Bem Júnior (PSD) aparece na listagem do TSE com pedido de registro de candidato a prefeito. O postulante ao cargo de vice-prefeito cerquilhense é Izael Grando (PMDB).

Nenhum comentário: