sexta-feira, 27 de julho de 2007

Flautista tatuiano na Suiça e outras notas

Tatuiano na Suíça
Neste sábado (28), o tatuiano Tiago Meira embarca para a Suíça e participa de um festival de flauta na cidade de Weggis. Integrante da Orquestra Sinfônica de São Paulo, o flautista tem 21 anos e iniciou seus estudos aos seis anos no Conservatório de Tatuí. O festival será de 5 a 11 de agosto e dirigido pelo músico irlandês James Galway.

Vítima do “apagão aéreo”
Na segunda-feira passada, o ministro Celso de Mello, depois de passar alguns dias de férias em Tatuí, não conseguiu embarcar para Brasília, no aeroporto de Congonhas. Ele foi mais uma vítima do “apagão aéreo”. Neste dia foram registrados mais de cem cancelamentos de vôos. O ministro conseguiu embarcar apenas na quinta-feira em vôo saindo do Aeroporto de Guarulhos.

Borssato no PMDB
Esta semana, o advogado Paulo Banhara, presidente do diretório municipal do PMDB de Tatuí, este na redação do Jornal Integração e informou que está praticamente confirmado o ingresso do ex-prefeito Ademir Borssato em sua sigla partidária. O ex-prefeito era filiado ao Partido Democrata e esta agremiação política foi parar nas mãos do novo presidente Luís Paulo da Silva, secretário da Fazenda da administração Gonzaga.

Concerto de Mirian e Tânia
Neste sábado (28), 23 horas, o Sky (canal 27) e Directv (canal 221) transmitem o concerto da pianista Miriam Braga e de Tânia Lisboa (violoncelo), apresentado na igreja da Candelária, no Rio de Janeiro. Tânia é tatuiana e atua na Orquestra Real da Inglaterra.

Só faltava esta...

Esta semana, em uma reunião do Conseg (Conselho de Segurança de Tatuí), um oficial da Polícia Militar revelou que o comando da sua organização policial está propondo mudanças no atendimento telefônico dos números 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros). De acordo com informações preliminares, todas as ligações realizadas em Tatuí para estes números serão atendidas em uma central na cidade de Itapetininga, sede do Batalhão. E esta central se incumbirá de expedir as ordens de serviço para seus comandados.

Mais uma vítima
O trecho entre Tatuí e Capela do Alto fez mais uma vítima fatal. Dia 20 de julho, o sindicalista Valmir Cândido Ferreira morreu em um acidente automobilístico nesta estrada. O deputado petista Hamilton Pereira, através de requerimento, está questionando o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) sobre a previsão do início das obras de conservação desta ligação entre Tatuí e a Rodovia Raposo Tavares.

Número de internações
O número de internações hospitalares em Tatuí foi de 5.290 em 2006. E a maioria das internações ocorreu por gravidez, parto ou complicações pós-parto. Esta e outras revelações estão no artigo “Perfil da assistência pública à saúde na região”, da médica e doutora Aracy Balbani, publicado neste fim de semana no Jornal Integração.

Prêmio Abradee 2007
A Elektro foi a vencedora do prêmio Abradee 2007, o mais importante reconhecimento do setor elétrico do Brasil. Quatro itens formam esta premiação: melhor distribuidora, responsabilidade social, gestão operacional e avaliação pelo cliente. A empresa está presente em Tatuí e mais 227 comunidades do estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Fim das horas extras
O Tribunal de Contas do Estado recomenda às Câmaras Municipais a não mais pagar sessões extraordinárias. Este impedimento está em uma interpretação jurídica da Emenda Constitucional n. 50, publicada em 14 de fevereiro de 2006.
O presidente do legislativo tatuiano, vereador Fábio Menezes, já suspendeu o pagamento das sessões realizadas no recesso de julho, informa. Segundo a TV Tem, a Câmara Municipal de Tatuí realizou trinta sessões extraordinárias desde a edição da emenda à Constituição Federal.

E a Unilins?
Pessoas ligadas a Universidade de Lins (Unilins) informam que até o momento a Prefeitura de Tatuí ainda não formalizou todas as etapas necessárias para a instalação de um “campus” desta unidade educacional em Tatuí. O secretário municipal Sérgio Galvão tem apregoado na imprensa que tudo está oficializado e dá até a data de 10 de agosto para a instalação da universidade no município.

Nenhum comentário: