terça-feira, 24 de julho de 2007

Notas do final de semana....

Muitas festas
A Prefeitura de Tatuí promete promover muitas festas no aniversário da cidade. Dia 10, o cantor Maurício Manieri promove show em Tatuí. E, dia 11 de agosto, quando o município completa 181 anos, está prevista a presença da dupla Sandy e Júnior para realizar um show na pista de atletismo do Centro Esportivo Major Magalhães Padilha. O local não é adequado para este tipo de espetáculo, mas algumas pessoas da atual administração insistem em preterir a Concha Acústica.

Falta de espaço?
Falta de espaço para reunir público não é o motivo de não realizar o show da dupla na Concha. Este local recebeu grandes artistas, como Zezé de Camargo e Luciano, e pode tranqüilamente abrigar mais de 10 mil pessoas na Praça Antonio Prado. Afinal, a Concha Acústica foi construída pelo ex-prefeito Paulo Ribeiro para receber grandes apresentações.

Tatuí sem novo fórum
Mais uma vez o Governo do Estado agiu como verdadeira madrasta para o município de Tatuí. Na quinta-feira passada, a Secretaria da Justiça anunciou um pacote de mais de R$ 162 milhões para reformas, construções e ampliações de fóruns em todo o estado de São Paulo. Muitas cidades da região foram contempladas, enquanto Tatuí mais uma vez ficou de fora dos projetos do governo. Por falta de votos no governador José Serra não deve ter sido. Ele obteve 85% da votação do município nas eleições governamentais.

Quem foi contemplado
Na região, o desembargador Celso Limongi, presidente do Tribunal de Justiça, contemplou apenas os municípios de Itapetininga e Itu, com obras de ampliação e reforma. No fórum de Tietê será executada obra de acessibilidade, com construção de rampas para deficientes.

Parabéns Boituva
O esporte é uma preocupação do governo municipal de Boituva. Isto comprova pelos resultados obtidos nos Jogos Regionais, realizados em julho na cidade de São Roque. O município vizinho conquistou 62 medalhas. No quadro de medalhas estão computadas 59 medalhas, sendo 22 de ouro, 22 de prata e 15 de bronze. Boituva conquistou mais 3 no jiu jitsu, considerada categoria extra.

Câmara desautorizada
A Câmara Municipal de Quadra foi desautorizada por uma decisão exarada pelo Poder Judiciário da Comarca de Tatuí. Na quinta-feira passada, o vereador Emerson Caresia, afastado pelo Legislativo, voltou a reintegrar a Câmara por força de uma liminar em um mandado de segurança. Um desgaste desnecessário para alguns vereadores quadrense.

Falta de manutenção
Na quinta-feira (19), 20h30, a viatura de placa CPV-2591, da Guarda Municipal, circulava pela Rua 15 de Novembro com o farol esquerdo queimado e com a lanterna direita apagada. A falta de manutenção é um verdadeiro mau exemplo para a população que é punida se desrespeitar as normas de trânsito.

Protesto em Boituva
Guardas municipais abandonaram o trabalho e se concentraram na sede da Guarda em Boituva, como forma de protesto contra o afastamento do tenente Adauto Pereira Sobrinho. Esta informação foi publicada no jornal Cidade de Boituva e o semanário garante que o comandante da GM foi readmitido pela administração municipal. Irritado com a quebra de disciplina – informa o jornal – quem pediu demissão foi o coronel José Milton da Costa, secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Boituva.

Sem polêmicas
José Orlando da Cruz, assessor parlamentar do vereador Joaquim Amado Veio Quevedo, preferiu que o vereador se silenciasse sobre declaração do ex-prefeito Ademir Borssato, publicada na última semana pelo Jornal Integração. Borssato afirma que “prefiro perder a eleição para o Gonzaga do que ver Tatuí nas mãos de Veio Quevedo”. O assessor José Orlando não quer aumentar a polêmica em torno desta declaração e considerou o assunto encerrado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem vindo aos comentário do Blog do José Reiner!!!