sábado, 14 de julho de 2007

Notas do final de semana....

Incendiou a política
A matéria sobre a pretensão do ex-prefeito Ademir Borssato voltar a se candidatar a prefeito de Tatuí alvoroçou os meios políticos da cidade. A notícia está sendo publicada com exclusividade pelo Jornal Integração, na edição deste fim de semana. Borssato faz uma confissão: “prefiro perder a eleição para o Gonzaga do que ver Tatuí nas mãos do Veio Quevedo”.

Está na pauta
Já está na pauta uma matéria com o vereador Joaquim Amado Veio Quevedo para ele falar sobre a declaração de Borssato. Ele é um dos três possíveis candidatos a prefeito nas próximas eleições municipais, que deverá concorrer com o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (reeleição) e Vicente Menezes (PT).

Fora do Pan
A Liga Italiana de Beisebol tirou o tatuiano Luiz Ricardo Galavotti Camargo do Pan 2007. Neste mês ele disputa a fase decisiva do Campeonato Italiano de Beisebol, pela equipe Telemarket Rimini, campeã da temporada de 2006.

De volta
A enfermeira Luiza Barbosa está de volta às atividades na área de saúde. Ela assume a direção de uma unidade de saúde na Vila Esperança, a ser inaugurada pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Com toda certeza ela também deverá voltar à militância política na cidade. Seu passado político foi ao lado do ex-prefeito Ademir Borssato.

Candidato a historiador
O jornalista Christian Pereira de Camargo é um sério candidato a historiador. Sua matéria sobre os 60 anos da Rádio Difusora de Tatuí, publicada esta semana pelo Jornal Integração, está recebendo muitos elogios. Ele fala sobre Oscar Augusto Silveira da Mota, pioneiro do rádio na cidade.

Estado de euforia
José Orlando da Cruz, assessor parlamentar do vereador Joaquim Amado Veio Quevedo, está em estado de euforia. Seu filho Orlando Paulino da Cruz Neto figura na lista dos aprovados da OAB/SP. Foi um exame bastante seletivo, aprovando apenas 30,43% dos candidatos inscritos.

Esquenta a política
A política de Quadra está em estado de efervecência. A Câmara Municipal cassou o mandato do vereador Émerson Caresia, enteado do prefeito Oscar Dias da Rosa. O rapaz entende que estava sofrendo perseguição política. O motivo alegado pelo legislativo quadrense é que Émerson não residia na Quadra, condição sine qua non para exercer a vereança.

Voto de repúdio
Continua repercutindo nos meios políticos quadrenses o voto de repúdio que a Câmara outorgou ao vereador tatuiano José Manoel Correa Coelho, o Manú. Esta injusta outorga foi porque o vereador anunciou, através da imprensa, a pavimentação de um trecho entre Guareí/Quadra/Castelo, que estava nos planos da Secretaria dos Transportes. Um grupo político quadrense entende que ele seria o “dono” da reivindicação. Mal sabe este grupo que o pedido já havia sido feito há muito tempo pelo ex-vereador João Jabur, de Cândido Mota. Ele é nascido em Guareí, quem ajudou a redigir a reivindicação à Secretaria dos Transportes foi o ministro Celso de Mello e quem coligiu as assinaturas foram Jordão Rodrigues e Maria de Lourdes Campos Mello. Está dito.

Nenhum comentário: