sábado, 8 de março de 2008

CRIMINALIDADE EM ALTA

Mais uma morte violenta
Nesta sexta-feira (7), a polícia de Tatuí registrou mais uma morte. A vítima é um mototaxista, encontrado com vários tiros. Esta é a quinta morte violenta de 2008. Na semana passada, Rogério Alves Pires foi morto em um latrocínio (matar para roubar), em sua residência na região central da cidade.

Boas intenções
O músico Henrique Autran Dourado, novo diretor administrativo do Conservatório, em entrevista publicada esta semana pelo Jornal Integração, demonstra que deverá fazer inovações no ensino da música em Tatuí. Ele pensa em um evento internacional para o segundo semestre e apresentação de uma ópera ainda em 2008.

Ficou impressionado
Na quinta-feira passada, Autran assistiu parte de um ensaio da orquestra sinfônica, regida pelo maestro Adriano Machado. O músico ficou impressionado com os propósitos de Autran em relação à orquestra. Muitos projetos que estavam arquivados poderão sair da gaveta.

Neves fica
Na entrevista ao Integração, Henrique Autran, quando questionado sobre a permanência do maestro Neves como diretor artístico, disse: "o maestro Neves fica". Esta resposta significa que o novo diretor administrativo está com "carta branca" do secretário João Sayad, para tomar todas as decisões na escola de música tatuiana. Em outras palavras. Quem tem a voz de comando é ele e o resto é subalterno.

Escritura passada
Nesta sexta-feira (7), a Guardian e o grupo Pilon passaram a escritura definitiva do terreno na Sp-129, onde a multinacional pretende investir R$ 260 milhões em Tatuí. O prefeito Gonzaga considera este investimento como o maior dos últimos anos. Ele equivale a dois orçamentos anuais de Tatuí, que hoje gira em torno de R$ 125 milhões.

Tatuiano é a favor
O polêmico julgamento do uso das celúlas-tronco para fins de pesquisa, iniciado na quarta-feira passada no Supremo Tribunal Federal (STF), terá o voto favorável do ministro José Celso de Mello Filho. A data deste julgamento, que mobiliza a imprensa nacional, foi divulgada em primeira-mão no Brasil por este blog e pelo Jornal Integração.

Mimo para o jornal
Paulo Fernandes Pires Filho, embaixador do Mosteiro da Luz em Tatuí, em suas viagens internacionais não esquece do Jornal Integração. Ele esteve em janeiro no México e trouxe um presente para o semanário: um mimo da igreja de Nossa Senhora de Guadalupe. Esta será uma proteção a mais para este jornal, em sua caminhada em defesa intransigente do interesse público, do município de Tatuí e da verdade.

Nenhum comentário: