terça-feira, 18 de março de 2008

NOVOS INVESTIMENTOS PARA TATUÍ

Empresa adquire área
No sábado (15), durante a inauguração do novo centro de capacitação do Fundo Social, no Conjunto Habitacional “Orlando Lisboa de Almeida”, no Bairro CDHU, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo disse que recebeu, na noite anterior, a notícia de que a Thermoglass, empresa que trabalha com pára-brisas, vidros de segurança, temperados e laminados para o setor automotivo, adquiriu uma área da Fazenda Pilon, ao lado do terreno comprado pela multinacional Guardian, onde pretende instalar uma unidade industrial. “A Thermoglass, principal cliente da Guardian, poderá centralizar as atividades na cidade de Tatuí. Certamente, isto irá transformar o município no pólo estadual do vidro”, revela Gonzaga.

Sessão solene
Dia 22 de março, a Câmara Municipal de Quadra realiza sessão solene em comemoração ao aniversário da cidade e entrega de títulos de cidadãos quadrenses. Entre os homenageados estão o deputado Edson Giriboni, Geraldo de Freitas Lima, Valdete de Freitas Lima, Raimundo Pio dos Santos, Miguel Tadeu Ferraz e Pedro Cristiano Soares. A solenidade será presidida pelo vereador Sérgio Lobo no prédio do Legislativo, no Jardim Tonico Vieira.

Novo delegado em Boituva
Dia 11 de março, o delegado de polícia Silvan Renosto foi designado para trabalhar na Delegacia de Polícia de Boituva, ao lado do delegado Carlos Antonio Antunes. Segundo consta da informação oficial da Prefeitura, a medida da Secretaria da Segurança Pública contempla reivindicação da prefeita Assunta Labronici (DEM) que, "insistentemente fez inúmeros pedidos visando atender as expectativas da população boituvense".

Bolsa Família em Tatuí
Na sexta-feira passada, Luiz Antonio Voss Campos, ao deixar a Secretaria Municipal do Trabalho para assumir sua vaga na Câmara Municipal de Tatuí revelou que o Programa Bolsa Família, do Governo Federal, beneficia 21.603 pessoas e 5.228 domicílios de Tatuí. Explica o ex-secretário que este número chegou após o trabalho de recadastramento e regularização do programa feito pela Secretaria do Trabalho, sob sua gestão.

Abaixo da média
As escolas estaduais Barão de Suruí, Chico Pereira, Ary de Almeida Sinisgalli, Altina Maynardes Araújo, Deócles Vieira de Camargo, Linette Avallone Ribeiro, José Celso de Mello e Semiramis Turelli Azevedo, em avaliação do Saresp 2007 - Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo - tiveram notas ruins. Em comparação com a média estadual, as escolas tatuianas avaliadas estão abaixo do rendimento. É preciso rever os conceitos pedagógicos.

Não existe primeira dama
Nesta semana, em uma entrevista à revista Veja, a esposa de um governador não gostou de ser chamada de primeira dama pelo repórter. Ela disse que este termo leva a entender que existem a segunda, a terceira e outras. E ela se julga a única.




Nenhum comentário: