quinta-feira, 22 de maio de 2008

TATUIANO É A FAVOR DE PESQUISAS

STF retoma julgamento
Dia 28 de maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento de uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) que questiona o artigo da Lei de Biossegurança que prevê o uso de células-tronco de embriões humanos para pesquisas e terapias. O julgamento estava suspenso em razão de pedido de vista do ministro Carlos Alberto Menezes Direito. A ação recebeu os votos favoráveis do ministro relator Carlos Ayres Brito e da ministra Ellen Gracie. O ministro tatuiano José Celso de Mello Filho se posicionou favoravelmente à constitucionalidade deste artigo da Lei de Biossegurança.

Vai dar o que falar
Uma foto publicada na primeira página do Jornal Integração deste fim de semana poderá dar o que falar. Nela aparecem o vereador Quevedo, Rodrigo Battendieri (presidente do PP), Eder Balliari (presidente da Unimed) e deputado Cândido Vaccareza, presidente regional do PT de São Paulo. Tudo leva a crer que esta união seja a soma de forças políticas para enfrentar o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo no seu projeto de reeleição.

Pode terminar em feijoada
A partir deste sábado, tudo pode terminar em chorinho e feijoada no República Botequim. A direção da casa apresenta este novo cardápio na Rua 13 de Fevereiro, 320, fone: 3259-7667. E tem também chopp gelado e comida de boteco.

Ministro em Tatuí
O ministro Celso de Mello passa o feriado prolongado em Tatuí. Na próxima semana ele participa no Supremo Tribunal Federal (STF) do histórico julgamento do uso de células-tronco embrionárias. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) afirma que o uso de células-tronco para experiências científicas é considerado um método abortivo e antiético pela Igreja. Este posicionamento da cúpula do catolicismo brasileiro pode estar na contramão do que pensa a maioria dos fiéis.

Evangélicos em São Paulo
Mais de cinco milhões de evangélicos fazem agora uma grande concentração no centro de São Paulo. Eles reverenciam o dia de Corpus Christi com muitas orações.

Em Tatuí
Neste momento, a população comparece em massa ao Lar São Vicente de Paulo para participar da Festa da Caridade. Toda a arrecadação será direcionada para amparar os velhinhos abrigados nesta entidade assistencial de Tatuí. É um dia alegre e cheio de sol, com temperatura amena. Tudo contribuiu para mais um sucesso desta grandiosa festa.

Bispo à frente
Nesta quinta-feira, por volta de 9 horas, uma grande procissão saiu da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição em direção ao Lar São Vicente de Paulo. As Ruas José Bonifácio e Juvenal de Campos estavam enfeitadas com os famosos tapetes coloridos. O bispo Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto carregava o Santíssimo Sacramento, símbolo máximo da fé em Cristo.

Nenhum comentário: