domingo, 1 de junho de 2008

DESTAQUE NA MÍDIA NACIONAL

Células-tronco no STF
Como já havíamos adiantado neste blog, o ministro Celso de Mello (STF) votou favorável às pesquisas com células-tronco embrionárias no Brasil. A constitucionalidade do artigo 5. da Lei de Biossegurança foi aprovado por um placar apertado (6 a 5) no Supremo Tribunal Federal. Quem ganha com esta decisão é o povo brasileiro e a comunidade científica. E fica também comprovado que Constituição não pode se misturar com religião. A única Constituição Brasileira que adotava o catolicismo como fé religiosa de estado foi a de 1824, editada pela Monarquia.

Estado é laico
“No Estado laico, como o é o Estado brasileiro, haverá sempre uma clara e precisa demarcação de domínios próprios de atuação e de incidência do poder civil, ou secular, e do poder religioso, ou espiritual, de tal modo que a escolha ou não de uma fé religiosa seja questão de ordem estritamente privada, vedada no ponto qualquer interferência estatal”, afirma o ministro Celso de Mello na sessão de julgamento. Ele destaca ser vedado ao Estado o exercício de sua atividade com apoio em princípios teológicos ou em razões de ordem confessional “ou ainda em artigos de fé”.

Aumenta a concorrência
Depois que o Jornal Integração publicou notícia, na edição de fim de semana, que o subsídio de vereador em Tatuí será R$ 4.953,75 mensais a partir de janeiro de 2009, muitas pessoas revelaram a este blog que estão dispostas a disputar uma vaga na Câmara de Tatuí. As convenções serão realizadas entre 10 e 30 de junho para escolhas de candidatos. O advogado Renato Ferreira de Camargo, nas duas últimas edições deste semanário, publicou interessantes artigos sobre as eleições municipais, dando dicas jurídicas para quem pretende se candidatar a cargos eletivos.

E deu até encontro
Uma foto publicada na última edição do Jornal Integração, em que aparecem o médico Eder Balliari, presidente da Unimed, o pré-candidato Véio Quevedo (PSB) e petistas não deu só o que falar, como previu este blog. Resultou em um encontro na Churrascaria O Costelão entre o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, candidato à reeleição pelo PSDB, Eder Balliari e o médico e deputado estadual Pedro Tobias (PSDB). Segundo informações do jornalista Christian Pereira de Camargo, Tobias nasceu no Líbano. Esta revelação nos faz crer que Tobias foi convidado para este encontro porque deve ter conhecimento em como desarmar "homem-bomba".

Ação improcedente
O Diário Oficial publicou sentença prolatada pela juíza Lígia Cristina Berardi Ferreira julgando improcedente Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público, através de uma representação apresentada por um cidadão de Tatuí contra o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Segundo consta, o MP ingressou com a ação para apurar se saiu dos cofres públicos o dinheiro pago a três faixas de saudação ao ex-governador Geraldo Alckmin em 2005, em visita à Tatuí. Os advogados de Gonzaga comprovaram que a faixa“Tatuí está com o governador Geraldo Alckmin rumo ao Palácio do Alvorada”, motivo da representação, foi paga com recurso particular, sem prejuízo aos cofres públicos.

Colecionando medalhas
Meu filho Renan José Rodrigues Fernandes, aluno de medicina da USP/SP, está colecionando medalhas em provas de atletismo para defender as bandeiras da Atlética. Em apenas dois campeonatos com a participação de faculdades de medicina e o InterUsp, que envolve todas as faculdades estaduais do estado de São Paulo, Renan já conquistou 11 medalhas em provas de salto em distância, salto em altura, salto triplo e 100 metros rasos. Em salto em distância ele bateu o record do InterUsp com a marca de 6m70, em prova disputada na semana passada em Lençóis Paulista.

Nenhum comentário: