sábado, 14 de junho de 2008

SOLENIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL

Homenagem a advogado
Na quarta-feira passada, o advogado Rubens Aprobatto Machado, ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), recebeu título de cidadania tatuiana, outorgado pela Câmara Municipal de Tatuí. Aprobatto participava da abertura do lançamento do "Comitê Contra a Corrupção Eleitoral", com a presença de Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB/SP.

Mais um vereador cassado
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo acolheu, na sessão de ontem, pedido do PMDB e decretou a perda de cargo do vereador de Itupeva, na região leste do Estado, Narciso José de Souza (PDT), por infidelidade partidária. Da decisão, cabe recurso ao TSE. Dentro de alguns dias deverá ser julgado o pedido de cassação do vereador tatuiano Carlos Rubens Avaloni Júnior. Ele deixou o PSDB e ingressou no PP. Sua vaga foi requerida pela agremiação tucana de Tatuí.

CDHU constrói casas em Tatuí
O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl, assinou no início deste mês a Ordem de Início de Serviço (OIS) para a construção de 300 casas em Tatuí, na estrada municipal do Bairro dos Palanques. O
investimento será de R$ 7 milhões, com verba do Programa Parceria com Municípios (PPM).

Diploma de jornalista em pauta
Está na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) o recurso extraordinário sobre a exigência do diploma de formação universitária específica para o exercício profissional do Jornalismo.
A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) promete desencadear nova e ampla mobilização em defesa dos interesses dos jornalistas. Não deverá adiantar muito. Os ministros do STF, em suas interpretações ao texto da Constituição Federal, sinalizam e dão clara demonstração de que votam com independência todas as questões relevantes para o interesse do País.

Nenhum comentário: