sexta-feira, 15 de agosto de 2008

ELEIÇÕES MUNICIPAIS COMEÇAM A AGITAR

Entrevista exclusiva
Neste fim de semana, o bispo dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto concede uma entrevista exclusiva ao Jornal Integração. Ele revela que durante sua visita pastoral ao município, o principal problema social da cidade é o tráfico de drogas. Esta informação ele recebeu do comando da Polícia Militar de Tatuí. O aborto e outros assuntos da diocese também estão sendo abordados na entrevista.
Campanha elitista
Marcos Cintra, professor da FGV, reprova decisão da Justiça Eleitoral que limita o uso da internet para os candidatos. Para ele, apenas sites destinados a candidatos não são suficientes para propagar as idéias e programas de governo dos políticos. Cintra acha que a medida retira dos candidatos pobres o único espaço gratuito (ou barato) que teriam para difundir suas propostas nas eleições deste ano.
Virou moda
Um proprietário de banca de revistas, cansado de ser vítima de assaltos( três), diz que virou moda ser roubado em Tatuí. E tudo acontece em plena luz do dia. Ele desabafa no Jornal Integração deste fim de semana. Com a palavra o Conselho de Segurança de Tatuí (Conseg).
Lyra e orquestra alemã
Neste sábado (16), 12 horas, a Praça da Matriz de Tatuí deverá ficar lotada para apreciar a boa música da Banda Lyra e da orquestra alemã Musikverein Echo Ubstadt. São jovens que se dedicam a instrumentos musicais de sopros e percussão, com maestria e competência.
Em estado de greve
A Polícia Civil deu uma trégua ao Governo do Estado para negociar sua reivindicação salarial. Na quarta-feira passada, os policiais prometiam um grande movimento grevista. Uma cartilha que circulava na Delegacia de Polícia de Tatuí ensinava direitos e deveres aos possíves grevistas. Para se ter idéia da situação salarial dos investigadores, um policial, com oito anos de carreira, recebe mensalmente R$ 1600,00, com descontos. Com certeza, a habilidade política do secretário Marzagão, da Segurança Pública, vai por um termo na questão e solucionareste grave problema que aflige a Polícia Civil do estado de São Paulo.
Com a família real inglesa
A tatuiana Tânia Lisboa, violoncelista que se apresenta em Tatuí na próxima semana, ao lado de consagrados músicos americanos, leciona no Royal College of Music, em Londres. Entre seus alunos, alguns nobres da família real inglesa. Sua apresentação será dia 19 de agosto, no Teatro Procópio Ferreira, ao lado da pianista Elizabeth Mucha.
Começa a esquentar
A chuva que caiu sobre Tatuí nos últimos dias deixou o frio mais intenso. Mas, com a aproximação do dia 5 de outubro, a campanha eleitoral começa a esquentar na cidade. Carros de som, "santinhos", banners em residências e o corpo-a-corpo dos cento e cinquenta candidatos a vereador começam a dar mais aparência na festa democrática.
Pesquisa de opinião
Segundo consta, na segunda-feira (18), a TV Tem e o Ibope farão a primeira pesquisa eleitoral de forma científica em Tatuí. Os três candidatos a prefeito e a população poderão ter uma idéia sobre a situação eleitoral da cidade, tão logo a emissora divulgue o resultado.
Cabe recurso
O candidato a vereador Tarcísio Ribeiro foi impugnado pela Justiça Eleitoral, em sentença afixada nesta sexta-feira, no período da tarde, no Cartório Eleitoral de Tatuí. A denúncia partiu de um interessado em impugnar a candidatura do empresário. Segundo consta, Tarcísio preside a Apae e não teria se afastado do cargo no período previsto pela legislação eleitoral. A subvenção da Prefeitura de Tatuí à instituição foi decisiva para que a juíza Vilma Zanini acolhesse o parecer do Ministério Público Eleitoral. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Nenhum comentário: