sexta-feira, 28 de novembro de 2008

FIM DOS MISTÉRIOS

Vai responder?
Henrique Autran Dourado, atual diretor administrativo do Conservatório, depois de tomar conhecimento de recentíssima decisão prolatada no Supremo Tribunal Federal (STF), apoiando-se "na compreensão de que os estatutos do poder, numa República fundada em bases democráticas, não podem privilegiar o mistério", e que "a Assembléia Nacional Constituinte, em momento de feliz inspiração, repudiou o compromisso do Estado com o mistério e o sigilo", aceitou convite, formulado pelo Jornal Integração, para responder perguntas sobre a gravíssima crise que se instalou na escola de música, depois da divulgação da notícia sobre a demissão do maestro Antonio Carlos Neves Campos, do cargo de diretor artístico.

Café X entrevista
Na quinta-feira (27), Autran enviou um e-mail cordial a este colunista convidando para tomar um café. A minha resposta foi a seguinte:
"Prezado senhor Autran: eu troco este café por uma entrevista com V.Sa. Meu jornal e minha equipe fazem as perguntas e o senhor pode responder por escrito. O sr. precisa entender
que o que vamos perguntar são questionamentos da própria comunidade, que chegam ao nosso conhecimento via telefone, na rua e nos bastidores. Estabeleço como condição que, como sempre fizemos, as perguntas e as respostas serão publicadas na íntegra. Será abolida ofensa pessoal e nossos leitores receberão esclarecimentos sobre o que ocorre com nossa escola de música. Aguardamos uma resposta".

A resposta de Autran:
"Condições aceitas, muito bom, é um ótimo começo. Vamos fazer. É nossa obrigação esclarecer, e tendo essa novidade, podendo ter as respostas na íntegra, que mais poderemos querer? Parabéns, vamos em frente. Aguardo. Será uma novidade em Tatuí. Saudações Henrique Autran.

Relevante interesse público
Esta entrevista, por se tratar de relevante interesse da comunidade de Tatuí, além de sair publicada na edição impressa, o Jornal Integração irá disponibilizar seu conteúdo (perguntas e respostas), na íntegra, no site www.jornalintegracao.com.br. Aguardem.

Um comentário:

* Mi * disse...

Prezado José Reiner
Parabéns pela escolha da entrevista.Isso demonstra transparência e lealdade com aqueles que,verdadeiramente se interessam,com pessoas tão queridas,como o nosso respeitado Maestro Neves.Quanto ao "anônimo",esperemos que a sensatez volte a reinar em sua mente.Um grande abraço e conte conosco,*Mi*Almerinda Virginio Mazzoni.