sexta-feira, 7 de novembro de 2008

NEVES ESTÁ FORA DO CONSERVATÓRIO

Associação extingue cargo
Na noite de quinta-feira (6), o Conselho da Associação dos "Amigos" do Conservatório de Tatuí deliberou sobre a extinção do cargo de diretor artístico da escola de música tatuiana. Com esta medida adotada pelos conselheiros, o maestro tatuiano Antonio Carlos Neves Campos foi dispensado da função que ocupava há muitos anos na mais tradicional escola de ensino musical do estado de São Paulo. Neves prestou grandes serviços à instituição, além de ser um verdadeiro defensor dos interesses da cidade, na condução do destino e defesa dos superiores interesses do Conservatório. O trabalho desenvolvido por Neves ocupa quase todos os espaços nesta renomada escola e projeta Tatuí e a Secretaria da Cultura em todos os recantos do Brasil. A dispensa foi comunicada ao maestro pelo atual ocupante da área administrativa.

É de se pasmar...
Algumas declarações públicas chegam a deixar as pessoas que gostam de Tatuí pasmas e apreensivas. Na penúltima ata do Conselho da AACT, um conselheiro (de Tatuí) usou a palavra e "mencionou a cultura de protecionismo criado em torno do CDMCC, pelo qual se entende que somente tatuianos teriam a permissão e aptidão para administrar o CDMCC". É de se lembrar a todos que, nas últimas eleições municipais, a população votou maciçamente no tatuiano Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Em seus pronunciamentos, reiteradas vezes, o prefeito tem afirmado que ele também atribui o fato de ter nascido aqui, fez com que conseguisse resgatar a dignidade do povo tatuiano, que andava em baixa estima, depois que a cidade foi praticamente destruída por pessoas que não tinham nenhuma ligação afetiva com o município. E também devemos refrescar nossas memórias e lembrar que ser tatuiano conta pontos a mais em tomadas de decisões que envolvem o interesse da cidade. Outro exemplo a ser citado é Fábio Menezes, presidente da Câmara. Tatuianíssimo que também se consagrou nas urnas graças ao seu devotado amor pela cidade e na solução de seus problemas. Assim como estes, poderíamos citar muitos nomes... E ponto final. (plagiando o saudoso jornalista Maurício Loureiro Gama, aquele que sempre defendeu Tatuí com a caneta e com unhas e dentes, se necessário fosse).

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas isso não significa dizer que quem é de fora de Tatuí não tem condição de administrar o Conservatório PELA e PARA a cidade, certo?
Certamente o fato de ser tatuiano não garantiu, por si só, o sucesso nas urnas destes candidatos, nem são eles bons administradores só porque são tatuianos.
A competência profissional não é nem pode ser medido pela cidade de nascimento da pessoa.

* Mi * disse...

É lamentável que tenha acontecido.
É triste essa notícia.
É dor que faz o sangue gotejar.
É assassinato dos sons.
É morte dos ouvidos absolutos.
É medonho decapitar a melodia.
É ato repugnante exilar um comandante.
Maestro Neves,você é mágico em nossas mentes desconcertantes

* Mi * disse...

É lamentável que tenha acontecido.
É triste essa notícia.
É dor que faz o sangue gotejar.
É assassinato dos sons.
É morte dos ouvidos absolutos.
É medonho decapitar a melodia.
É ato repugnante exilar um comandante.
Maestro Neves,você é mágico em nossas mentes desconcertantes