sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

CARNAVALESCAS

Em tempo de folia
Esta semana havia feito um sério propósito. Não vou fazer comentários sobre o Conservatório. Hoje é só carnaval. No sábado e na segunda-feira fui apreciar a obra prima de Jorge Rizek na Rua 11 de Agosto. Ao presenciar tanta folia logo me veio à lembrança o nosso imponente Dr. Carlos de Campos, hoje transformado no insignificante nome Associação dos Amigos do Conservatório de Tatuí. Lá no meio da passarela do samba, no bloco do XI de Agosto, estava o percussionista Marcos Caldana, professor do Conservatório. Sua afinação muito contribuiu para que o nosso carnaval se revestisse de tremendo sucesso como mostram as fotos de nosso site.
Caldana é uma entre tantas revelações da administração do maestro Antonio Carlos Neves Campos no Conservatório.

E por falar em Neves
O vereador Vicente Menezes nos deu uma grande informação. O maestro Neves está coordenando um projeto musical na cidade de Santos, que poderá redundar em mais uma escola de música. Segundo o vereador, o convite foi feito ao maestro tatuiano por um ex-secretário adjunto da Secretaria de Estado da Cultura. Não deixa de ser uma nova frente de trabalho em meio a um crise global. Boa sorte, maestro Neves.

Curiosidade
Estão todos curiosos em saber o quê dois assessores do deputado Hamilton Pereira (PT) foram fazer no Conservatório. Nunca se soube que o petista tivesse alguma vocação musical, salvo ledo engano. Entretanto, parece que tudo se esclarecerá nesta segunda-feira, no período da tarde, em sua visita à Câmara Municipal de Tatuí. Segundo consta, a assessoria do deputado está com alguns instrumentos super afinados, para deleite da platéia petista.

Assessor jurídico
O advogado Renato Pereira de Camargo foi nomeado assessor jurídico da Câmara Municipal de Quadra. Ele irá assessorar a presidenta Andrea Coelho com seus conhecimentos na área de Direito Administrativo. Atualmente, Renato cursa pós graduação em Direito Público em uma universidade de Sorocaba.

Foto sugestiva
Recebi uma foto mostrando o governador José Serra dando um caloroso abraço no prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, na sexta-feira (20), na inauguração de uma escola em Votorantin. O governador parecia estar fazendo algum comentário ao prefeito, possivelmente sobre nossa cidade.

Campanha da Fraternidade
Neste fim de semana, o Jornal Integração publica uma entrevista com o bispo Dom Gorgônio Alves da Encarnação, da Diocese de Itapetininga. O religioso fala sobre a Campanha da Fraternidade. Este ano o tema coloca em debate a segurança pública. Para o bispo existem muitas formas de violência e as pessoas estão se tornando cada vez mais prisioneiras em suas casas.

Presídio em Capela
O município de Capela do Alto deverá ser agraciado com um presídio pela Secretaria de Administração Penitenciária do Governo do Estado. O Diário Oficial trouxe uma desapropriação no município de Itapetininga, ao lado da Rodovia Raposo Tavares. A finalidade também é a construção de um sistema prisional. O governo Serra planeja construir inúmeros presídios no estado com verba do Governo Federal. No carnaval, o resgate de 38 presos na frágil Cadeia Pública de Capão Bonito deixou as autoridades de segurança em estado de alerta.

Uma boa notícia
O período de carnaval em Tatuí foi tranquilo. Segundo consta, as ocorrências estavam dentro das expectativas da polícia. O sistema integrado entre as Polícias Civil, Militar e Guarda Municipal nas ruas foi considerado como um fato positivo para coibir a criminalidade.

Uma má notícia
A Polícia Civil de Tatuí encontra-se com número insuficiente de agentes para uma cidade do porte de Tatuí. O problema poderá se agravar ainda mais no próximo ano. Muitos policiais deverão se aposentar e o quadro ficará ainda mais desfalcado. Com a palavra a Secretaria da Segurança Pública para contestar estes dados.

Nenhum comentário: