quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA

Posição de tatuiano

O jornalista Marcio Chaer acaba de postar uma extensa entrevista com o ministro Celso de Mello, no site Consultor Jurídico. A presunção de inocência no Estado Democrático de Direito foi a tônica de todas as respostas aos questionamentos feitos por este importante veículo de informação jurídica. Nós, que temos a oportunidade de conviver com o ministro Celso de Mello durante suas férias em Tatuí, estamos acostumados com suas posições intransigentes em defesa das liberdades individuais. Conhecemos seu pensamento e corroboramos com suas ideias. Como mostra a entrevista, elas são frontalmente contra todos os regimes e atos que subjuguem o ser humano e que coloquem em risco a sua liberdade, a mais preciosa dádiva do Estado Democrático de Direito. Leia a íntegra da entrevista no site http://www.conjur.com.br/.



Secretário passa por exames

O secretário João Sayad, da pasta estadual da Cultura, passou por uma série de exames cardiológicos no Hospital Sírio Libanês. Diagnósticos revelam que o titular da Cultura poderá ser submetido a implantação de um stent em razão de seu estado de saúde. Sayad visitou Tatuí no ano passado e se reuniu com conselheiros da Associação dos Amigos do Conservatório. Ele teve a oportunidade de conhecer a estrutura da nossa escola de música, uma conquista da população em seus cinquenta e cinco anos de existência e projeção internacional.



Está decidido

Dia 12 de março, Henrique Autran Dourado, diretor do Conservatório, se dignou em receber os vereadores da Câmara Municipal de Tatuí. A informação foi dada pelo presidente José Tarcísio Ribeiro, na segunda-feira passada, durante a sessão do Poder Legislativo. Algumas pessoas entendem que a Câmara Municipal, como um poder municipal constituído, não deveria se submeter à vontade deste diretor e comparecer no Conservatório. Os vereadores deveriam exigir que, neste mesmo horário, Autran comparecesse ao Poder Legislativo. Ele deve, publicamente, responder aos questionamentos feitos pela edilidade. Tudo isto poderá ser relevado se a reunião no Conservatório for realizada no Teatro Procópio Ferreira, aberta à população e aos professores da escola de música.

Nenhum comentário: