sexta-feira, 22 de maio de 2009

AÇÃO OUSADA EM TATUÍ

Assalto à Ciretran
Ontem de manhã, quatro homens armados assaltaram a sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), no centro de Tatuí. A ação dos assaltantes, em plena luz do dia, foi considerada ousada. Funcionários ficaram reféns das armas, enquanto os assaltantes roubaram centenas de documentos em branco. A Polícia de Itapetininga esteve no local para fazer um levantamento dos prejuízos.

Reunião da Adjori/SP
No próximo fim de semana, representantes de jornais filiados à Adjori/SP reúnem-se em São Paulo para mais uma assembléia da instituição. Diversos assuntos estão na pauta de discussões e um deles será a liberdade de imprensa, com o advento da extinção da Lei 5250/67 (Lei de Imprensa) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O Jornal Integração será representado pelo jornalista José Reiner Fernandes, diretor do semanário tatuiano.

Casamento comunitário
Dia 30 de maio, Maria José Vieira de Camargo, presidente do Fundo Social de Solariedade, reúne cinquenta casais para oficializar o matrimônio, em cerimônia religiosa na Concha Acústica, em Tatuí. Nesta oportunidade, aproveito o ensejo para agradecer à primeira dama o envio de um mimo à minha residência, pela participação de nosso semanário neste evento. O Jornal Integração sempre faz questão de incentivar todas iniciativas do Fundo Social de Solidariedade, em prol da comunidade tatuiana.

Defensoria Pública na pauta
Está na pauta do vereador Manú reivindicar a instalação de uma unidade da Defensoria Pública para Tatuí. Dia 19 de maio foi comemorado o "Dia Nacional da Defensoria Pública". O ministro Celso de Mello (STF) prestou significativa homenagem a esta instituição e pediu que o Poder Público cumpra o seu papel de aparelhá-la de forma adequada. A Defensoria Pública oferece oportunidade de pessoas de baixa renda recorrerem à Justiça. O ministro lembra que esta é uma imposição do artigo 134 da Constituição de República.

Nenhum comentário: